quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OPERAÇÃO DA PF: SECRETÁRIO E PRESIDENTE DE LICITAÇÃO SÃO PRESOS NA IBIAPABA

A Polícia Federal (PF) que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Tianguá, São Benedito e Ibiapina, desde ás primeiras horas desta quarta (31) em virtude da operação - “Província 2” - que investiga licitações fraudulentas no interior do Ceará, já colocou alguns servidores municipais na cadeia.
Segundo o secretário de administração da prefeitura de Ibiapina, Luíz Bezerra França, no município foram presos o secretário de cultura e o presidente da comissão de licitação. Além disso, o secretário confirma o recolhimento de documentos contábeis relativo a licitações e tesouraria da prefeitura de Ibiapina. “Pode ser que exista (irregularidades), mas eu não tenho conhecimento de irregularidades”, diz o secretário Luís, cuja pasta faz as solicitações das licitações.
Nas prefeituras de São Benedito e Tianguá, servidores confirmaram a presença de policiais federais vistoriando as sedes administrativas, recolhendo documentos e realizando prisões. A PF informou que apenas está auxiliando o MPE no cumprimento dos mandados e que as informações completas sobre a operação serão dadas no fim da tarde desta quarta-feira, na sede do MPE

(Este Blog e G1 Ce)

RODA DE SAMBA NO LARGO DAS DORES


GOVERNO DO ESTADO IMPLANTARÁ EM SOBRAL UMA MINI-FÁBRICA DE BIOCOMPOSTAGEM

O local escolhido foi o distrito de Taperuaba por apresentar uma boa produção de mamona, já que a casca da mamona será utilizada juntamente com a vegetação oriunda da póda de árvores das áreas urbanas.
A implantação do empreendimento contará com a assessoria e acompanhamento de técnicos da Secretária do Desenvolvimento Agrário - SDA, Instituto Agropolos do Ceará e Secretária de Agricultura e Pecuária do Município de Sobral.

SUCESSÃO 2012: MAIS "PREFEITURÁVEIS"

Está sendo amplamente divulgado na imprensa sobralense o anúncio de que o Psol irá lançar candidato próprio à prefeitura de Sobral, além de um número considerável de candidatos a vereador, tendo, inclusive, o ex-vereador Luciano Linhares como um dos postulantes ao cargo parlamentar.
Segundo informações, o pré-candidato ao cargo executivo seria o diretor do Instituto Carnaúba, Osvaldo Aguiar.
Dessa forma, cresce a lista de pré-candidatos a prefeito de Sobral que já consta dos nomes de Marco Prado (PSDB), cuja candidatura tem recebido grandes apoios, tanto da população quanto de importantes lideranças; Guimarães (PV) e Clodoveu Arruda do PT. Ainda especula-se a possibilidade dos partidos PSB e PPS de lançaram seus próprios nomes à disputa.
(Por Neil Silveira)

PIMENTA TABASCO VOLTA A SER PRODUZIDA

O Município de Sobral volta a produzir a pimenta malagueta tipo “tabasco”, produzida na região de Sobral, no Centro de Treinamento Paulo de Almeida Sanford (Escola Agrícola) no setor I e II do perímetro irrigado Ayres de Souza, distrito de Jaibaras.
A pimenta “tabasco” também integra o rol de produtos explorados pela agricultura familiar. A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral informa que a produção estimada é de 20 mil quilos do produto e que está dando todo apoio à continuidade do projeto, com assistência técnica, preparo das áreas e fornecimento de insumos.
A pimenta cultivada em Jaibaras é totalmente comercializada para uma empresa do município de Limoeiro do Norte, que compra o produto in natura.

DEPUTADA MIRIAM SOBREIRA REÚNE ASSESSORIA EM SOBRAL

A deputada Mirian Sobreira (PSB) esteve no final de semana visitando a nossa terrinha, revendo amigos da nossa cidade e também da Região Norte. A deputada esteve em Sobral ao lado de seu esposo, Dr. Marcelo Sobreira que é o Subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado e com o seu Assessor Paulo Sousa, que articulou uma conversa da Deputada com sua Assessoria em Sobral.
Mirian Sobreira (PSB) se diz satisfeita com o trabalho desenvolvido na Assembléia Legislativa. Ela que durante o seu primeiro semestre de mandato, apresentou um total de 147 requerimentos ao plenário da Casa Legislativa do nosso Estado, todos objetivando resolver problemas enfrentados nos municípios cearense.
Detalhe: Foi distribuido em vários lugares públicos de Sobral um informativo com as ações da Deputada Mirian Sobreira (PSB).
(Blog do Bené Fernandes)

PROVÍNCIA 2: OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA ESQUEMA DE FRAUDES EM LICITAÇÕES

Agentes da Polícia Federal cumprem desde as primeiras horas desta quarta-feira (31) mandatos de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Tianguá e Ibiapina (Serra da Ibiapara). Segundo informações colhidas pelo Blog Sobral de Prima, a operação batizada de “Província 2”, que investiga desvio de verbas públicas através de licitações fraudulentas, apreendeu na manhã de hoje (31) já vasta documentação e alguns empresários envolvidos no esquema.
Ainda segundo nosso informante, uma das empresas investigadas na manhã desta quarta (31) os policiais estiveram na sede da empresa Viçosel em Tianguá, que é responsável pela limpeza pública do município.

SEM ADOTAR ENEM, UVA VAI INICIAR INSCRIÇÃO DE MAIS UM VESTIBULAR

O próximo vestibular da Universidade Vale do Acaraú, que funciona em Sobral, a ser realizado em dezembro deste ano, ainda não adotará o Enem. A confirmação do reitor Antônio Colaço (foto) acrescentando que as inscrições para o vestibular vão começar em setembro. “Ainda neste ano, o vestibular da UVA vai ser do modelo tradicional”, reforça.
Segundo ele, as universidades estaduais do Ceará vão se reunir, nesta quarta (31) para discutir quando e se vão adotar o Enem e principalmente o Sisu. Ele informou que muitas obras estão sendo construídas na UVA. Prevê que até o fim do ano, o governador Cid Gomes deverá inaugurar o Centro de Ciências da Saúde, obra de mais de R$ 5 milhões. Explica que a obra está bem avançada e vai funcionar em questão operacional, adequada ao ensino de cursos superiores como Educação Física, Enfermagem e toda a área de saúde. O reitor explica que o centro será dedicado principalmente a ensino, pesquisa e extensão, além de abrigar o comitê de ética em pesquisas de seres humanos e animais.
(Informações Jornal O Estado)

DOIS ANOS SEM RENAN SANTIAGO

Há dois anos, morria em Sobral, o comunicador Francisco Renan de Santiago, ou simplesmente Renan Santiago, que era um desses artistas popular que se completava. Poeta, repentista, tocador de viola, cordelista e radialista.
A família de Renan Santiago convida parentes e amigos para sua Missa de dois (02) anos de falecimento, que será celebrada, às 17hs, no Igreja do Santuário São Francisco, em Sobral.

AFONSO GRILL: QUARTA DO FUTEBOL


CÂMARA APROVA VOTO DE CONGRATULAÇÕES AOS BLOGUEIROS DE SOBRAL

O vereador Rodolfo Basílio (PSB) que é um antenado por natureza, abriu a mente para a ferramenta que mais cresce no mundo, que são os Blogs.
Na sessão de terça (30) o vereador Rodolfo (PSB) apresentou a Moção 036/2011, que apresenta VOTOS DE CONGRATULAÇÃO aos blogueiros de Sobral pelos relevantes serviços prestados e a boa informação dos Blogs de Sobral.
A matéria foi subscrita por quase todos os vereadores, e foi aprovada em Plenário com maioria esmagadora.
Destino da Moção:
Armando Costa, Bené Fernandes, Wilson Gomes, Silveira Rocha, Moisés Arruda, Zezão, Lintor Torquato, João Martins, Marcelo Marques, Rubens Lima, Gegê Romão e Paulo Vasconcelos.

PROFESSORA É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM ALUNO NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma professora de 26 anos foi presa em flagrante fazendo sexo com aluno de 17 anos em local público na cidade de Brejo Santo, no Sul do Ceará, na última segunda-feira (29). Segundo o policial Furtado, da delegacia regional da Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência, o casal fazia sexo no entorno do Estádio de Futebol Municipal Geraldão, em espaço aberto próximo ao local onde ocorria uma festa de vaquejada.
A professora foi apresentada na delegacia, autuada e liberada após prestar depoimento. O adolescente recebeu uma advertência e foi liberado ainda no local da infração. O policial diz também que no local várias pessoas podiam ver a cena.
Ainda de acordo com o policial, a professora estava aparentemente bêbada e declarou em depoimento que havia se apaixonado pelo adolescente.

ACOMPANHANDO CID GOMES: PREFEITO VEVEU DEVE FAZER MAIS UMA VIAGEM AO EXTERIOR

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) que nestes primeiros meses de governo, já participou de duas viagens internacionais ao lado do governador Cid Gomes (PSB), poderá afivelar mais uma vez as malas e partir rumo ao exterior. Além de prefeito de Sobral, Veveu (PT) é voz forte no Palácio e companhia sempre bem vinda em viagens de internacionais de negócios.
Cid (PSB) estará na próxima semana a convite do governo da Eslovênia, visitando um grupo empresarial, que deve instalar no estado do Ceará uma usina de biomassa.
O governador visitará ainda a uma fabrica de equipamentos voltados para a perfuração de solo de olho na próxima etapa do Metrofor.
Cid Gomes visitará também federações de seleções de futebol para aclimatação no Ceará de olho na Copa 2014. Terá contato com entidades da Espanha e Portugal.

"POR QUE A LEI NÃO É CUMPRIDA...É CONFRONTO?"

O presidente da câmara de Sobral, João Alberto (foto) esteve retornando a tribuna da casa mais uma vez em menos de sete dias.
Com a voz branda, porém firme, o vereador disse que não está contra ninguém, nem contra nada, e sim, está favor do legislativo, e não deixará haver desrespeito por parte de quem quer que seja em relação às leis que são aprovadas, sancionadas e não são executadas pela prefeitura, como é o caso da "carga e descarga". “Eu queria está aqui enaltecendo o trabalho da prefeitura, mas não posso fazer, pois, nas ruas, no rádio, jornais e blogs é evidente que passado 90 dias, a lei criada pelo legislativo, através de um apelo da população e sancionada pelo executivo não é efetivada em Sobral”, enfatizou João Alberto. O presidente disse ainda, que não adianta ir para o contra ponto, e dizer que a câmara está batendo muito no executivo, e que está em rivalidade com o prefeito. Segundo João Alberto (PSB) as inúmeras críticas transmitidas através dos vereadores, é a voz do povo nas ruas. “E por que essa lei não é cumprida? Aí sim (…) pode passar a idéia que existe um confronto de lá (prefeitura) pra cá (câmara)”, alfinetou o vereador.
Líder monossilábico fala:
Ainda em relação a não execução da lei de carga e descarga, o líder monossilábico do prefeito, vereador Itamar Ribeiro (PSB) disse que a idéia foi super elogiada pelo prefeito Veveu (PT) e que para a execução da mesma, estaria faltando apenas as placas que não são confeccionadas em Sobral.
O prazo da Lei:
Mesmo com um prazo de 90 dias para regulamentação da Lei, as placas não foram adquiridas.

ABSOLVIDA DEPUTADA DO VÍDEO DA PROPINA

A Câmara dos Deputados arquivou na noite de terça-feira (30) o pedido de cassação do mandato da deputada Jaqueline Roriz . Ela foi flagrada em vídeo, de 2006, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema revelado pelo iG e que ficou conhecido como o mensalão do DEM.
O placar final registrou 265 votos pela absolvição, 166 pela cassação e 20 abstenções. Eram necessários 257 votos para tirar o mandato de Jaqueline. A votação foi secreta.

VEREADOR LEVA RECLAMES PARA TRIBUNA

O vereador Júnior Balreira (foto) que desde a semana passada, disse que estava preparando uma tribuna com demandas antigas do conhecimento do executivo, levou para a tribuna a situação das estradas vicinais, além das obras de saneamento do Sinhá Saboya.
Segundo Balreira (PMDB) algumas estradas vicinais do município, estão em precaríssimas condições de tráfego. O vereador ainda alertou que no final do inverno deste ano, ficou da secretaria competente – Infra-estrutura - realizar um levantamento das condições das mesmas, e que o seu temor é não haver tempo hábil para a recuperação das vias. “Os transportes escolares estão sofrendo em pleno mês de agosto, e quando chegar o período de chuvas ficará ainda pior”, reclamou o edil. O vereador que estava munido de muitos reclames, tendo que conceder aparte aos seus pares devido o assunto abordado – reclame de muitos – ainda falou sobre o saneamento que passou pelo Grande Sinhá Saboya, e que em algumas ruas estão apenas com a tubulação, sendo que a empresa responsável pela obra, não concluiu as lagoas de estabilizações, nem a estações elevatórias, solicitando a presença urgente do carro coletor para minimizar o problema ocasionados pelos dejetos das residências.

Foto: Macildo Brito

MULHER É PRESA E ENQUADRADA NA LEI MARIA DA PENHA

Uma mulher foi presa por agredir a namorada e enquadrada na Lei Maria da Penha. O caso inédito aconteceu em Canindé. O relacionamento entre as duas mulheres começou há mais de um ano pela internet. Segundo a delegada regional de Canindé, Cláudia Oliveira Guia, a acusada teria vindo ao município para conhecer, até então, a namorada virtual. Durante o encontro, houve uma discussão que terminou com a agressão.
Keila dos S. Silva, de 31 anos, foi enquadrada na Lei Maria da Penha e irá responder ainda por violação de domicílio e crime de ameaça. A acusada está presa na delegacia regional de Canindé.
Ainda de acordo com a delegada, a Lei Maria da Penha foi criada em 2006, para defender as mulheres vítimas de violências domésticas, em seu parágrafo único diz: “As relações pessoais enunciadas neste artigo independem de orientação sexual”.

LEITE EM SOBRAL...SÓ SE FOR DA VACA

O paciente que em decorrência de algumas doenças necessite ingerir leite destinado através dos Postos de Saúde de Sobral, não encontrará o produto paralelo a medicação para o seu devido tratamento.
Essa foi a denúncia feita pelo vereador Zé Vytal (PSB) quando da utilização da tribuna, na sessão de terça-feira (30). Segundo o vereador um dos problemas na ausência de tantos serviços essenciais que devem ser realizados pela prefeitura, e estão paralisados, é o reflexo da modalidade de licitação realizada pelo município. Assunto abordado também pelo vereador Zezão (PP) que na sessão passada, quando criticou a forma “Pregão Eletrônico”, dizendo que desde de quando implementaram o “Pregão” em Sobral, tudo parou, e a população está pagando a conta sem receber o serviço. “O Pregão Eletrônico é legal, mas não está servindo para Sobral, pois, as empresas estão “mergulhando” com o preço lá embaixo só para ganhar a licitação e depois não cumprem com o edital de licitação”, ressaltou o vereador Zezão.

DELEGADOS DA PF DEVEM PARALISAR

Os delegados da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal aprovaram nesta terça-feira (30) um indicativo de paralisação da categoria. Delegados e peritos da Polícia Federal (PF) estão mobilizados por reajuste salarial, plano de cargos e melhoria das condições de trabalho.
Pela manhã de ontem (30) integrantes da associação de delegados estiveram reunidos com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, que informou a impossibilidade de acordo sobre a reposição inflacionária das carreiras neste ano. As negociações devem continuar em 2012, quando haverá um acordo para o Orçamento de 2013.
De acordo com o diretor de Assuntos Parlamentares da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal , Marco Leôncio Ribeiro, desde 2009 as reivindicações da categoria não são atendidas.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FALECEU DONA REGINA PERDIGÃO PAMPLONA

Amanhecemos, hoje, todos tristes.
Faleceu em Fortaleza, a Sra. Regina Perdigão Pamplona,nossa amiga e companheira dos últimos carnavais.
A sua partida deixa-nos com um imenso vazio.
Lembramo-nos com muito carinho das nossas últimas conversas em Jericoacoara e Flecheiras.
A sua amizade veio a todos nós de uma forma faceira, embutindo em nossos corações a alegria,o carinho e o companheirismo que ela sempre dedicou a cada um dos integrantes do nosso grupo carnavalesco,do mais jovem ao mais adulto.
Quem teve, e nós tivemos, a felicidade de gozar de sua amizade, haverá de compreender que coexistirá pra sempre em nossos corações a lembrança de momentos inesquecíveis, vivenciados por todos nós, juntos da companhia de uma GRANDE MULHER.
Sentiremos a sua ausência.
Descanse em paz!
Que Deus a abençõe!
Uma homenagem da sua turma CARNAVALESCA.
Redigido por: Raimundo Filho (SEFAZ).
Em tempo: A Sra. Regina Perdigão Pamplona, era viúva do Dr. César Pamplona (Um dos Fundadores da Fábrica de Tecidos de Sobral).

REGIÃO DO CARIRI É PRIORIDADE

O Cariri é a primeira região do Interior do Estado a receber estudos para a descoberta da necessidade de gás natural. O levantamento, contratado pela Companhia de Gás (Cegás), é desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem prazo de nove meses para ficar pronto. O economista e administrador Antônio Cambraia, presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), mira o Cariri como uma das regiões que mais se desenvolve no Estado.
A missão de interiorizar a utilização de gás natural foi exposta pelo próprio governador Cid Gomes (PSB) e o convênio assinado com a UFC auxiliará na definição de prioridades para a elaboração do plano de investimento do planejamento estratégico. “Achamos, por bem, contratar para ter a real quantificação, o potencial que realmente tem a região em termos de utilização de gás, pelo parque industrial que tem”, afirmou Cambraia.
(Informações Cearaagora)

DEPUTADO QUER O FIM DO "VALEU BOI"

Está causando polêmica o projeto do deputado Ricardo Trípoli do PSDB de São Paulo. Ele apresentou recentemente o Projeto de Lei 2086/2011 que dispõe sobre a proibição de perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios vaquejadas e eventos similares.
Segundo o site Círculo do Forró, com o projeto, o parlamentar paulista pretende proibir a prática e estabelecer sanções aos infratores dessa determinação que pode chegar a 30 mil reais.
Em sua justificativa, Tripoli cita fato recente ocorrido na 56.º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Durante prova denominada “bulldogging”, perseguição na arena seguida de derrubada.

Um garrote teve de ser morto em virtude de paralisia permanente provocada pela queda que lhe quebrou a coluna vertebral.

ACIDENTE CE 178: VÍTIMAS ESTÃO PRECISANDO DE SANGUE TIPO SEU...

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está precisando de doação de sangue para atender as vitimas do acidente envolvendo um ônibus que levava os universitários de Acaraú para Sobral.
Seja você também um doador de sangue para ajudar nossos irmãos acarauenses, se dirijam ao hospital e doe sangue!

AÉCIO DÁ NOTA 5 PARA DILMA E SE POSICIONA COMO PRINCIPAL NOME DA OPOSIÇÃO

Aécio Neves (PSDB-MG) abandonou a discrição dos seus primeiros meses no Senado para assumir o papel de principal representante da oposição no País. Em entrevista ao iG, o tucano criticou a presidenta Dilma Rousseff e deu nota cinco para o governo da petista.
“Ela vai ficar no meio do caminho. Ela vai ficar num cinco”, disse. O ex-governador de Minas Gerais duvidou da recente “faxina” nos ministérios que resultou em mais de 20 demissões. “Não me soa crível e nem sincero que ela é avessa a qualquer tipo de deslize na administração pública”.
Naturalmente colocado como candidato a presidente em 2014, Aécio falou de futuros aliados que hoje apoiam o governo do PT. Como os governadores Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Os dois são cotados como possíveis vices dos tucanos.

Ele lembrou ainda o nome do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O tucano também comentou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) disputar o Palácio do Planalto daqui a quatro anos. Segundo o mineiro, Lula demonstra querer voltar. Porém, na opinião dele, Dilma será a candidata.

DEPUTADA VOLTA A COBRAR REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29

Em pronunciamento, hoje (30) na Assembleia Legislativa, a deputada Mirian Sobreira voltou a cobrar a regulamentação da Emenda 29. “Esta Casa está muito silenciosa sobre este projeto. Não sei se ainda não tem opinião sobre o assunto, mas é preciso manifestação. Já sugeri ao presidente da AL que forme uma comissão para pressionar, em Brasília, pela votação do projeto que tem encontrado resistência do Governo Federal”, pontuou.
A parlamentar aponta a Emenda Constitucional 29 como fundamental para que sejam definidos os gastos da União, estados e municípios na área. “É preciso investir em saúde e não em doença e na atenção básica mais do que na alta complexidade. Somos um país que mais investe em medicamentos, ao invés de priorizar a prevenção”. De acordo com a deputada, é preciso um incentivo especial para os profissionais da saúde do Interior do Estado que são desvalorizados. Mirian Sobreira destacou que o SUS precisa de financiamento e a saúde de incremento de verbas.
(Assessoria de Comunicação)

UVA: NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, considerando o trágico acidente envolvendo o ônibus que conduzia os estudantes do Município de Acaraú para Sobral, ocorrido na noite de segunda (29), vem, de público, manifestar o mais profundo pesar, ao tempo em que se solidariza com toda a comunidade acadêmica, também, com familiares e amigos dos alunos envolvidos.
Em respeito à memória dos que faleceram, decreta luto oficial por três dias e suspende as aulas que ocorreriam no dia de hoje, 30 de agosto de 2011, em todos os seus turnos.
A Reitoria

HEROI DO SAMU FERIDO

Socorrista dos mais experiente do quadro de funcionários do SAMU, o senhor Francisco Robson Carneiro, foi uma das vítimas no acidente, na CE 178, entre Santana do Acaraú e Sobral.
Na noite de segunda (29) após sair de um treinamento na sede do SAMU e se dirigir a Santana do Acaraú (Zona Norte) onde o cidadão é funcionário concursado da secretaria de saúde. O funcionário da saúde foi surpreendido por um ônibus, onde o mesmo teve que sair para o acostamento para evitar o pior.
Neste momento um dos heróis anônimos do SAMU de Sobral se encontra na sala de recuperação após uma intervenção cirúrgica, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Os amigos do SAMU e de Santana o Acaraú, desejam o seu mais breve restabelecimento e retorno as atividades do socorrista.

ENQUANTO A SPLAM PARECE A "SERRA PELADA", MAIS UMA RUA É PRIVATIZADA

Na Sobral de praças privatizadas, uma ruazinha "tomada" a mais ou a menos, não faz diferença alguma para quem está se apropriando do espaço público, com o devido consentimento da secretaria da “Doutora da Régua”.
A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) abrigada no terceiro andar do Paço Municipal, que mais parece a “Serra Pelada”, reflexo do empreguismo instalado na Secretaria da “Doutora da Régua”, é ausente na fiscalização e/ou conivente com os abusos de particulares que se apoderam do que é do povo, a rua.
Na manhã desta terça (30) o Blog Sobral de Prima flagrou o momento em que pedreiros por determinação de um particular se encontravam murando a Rua que passa por trás da Concessionária Nova Aliança.
É Sobral na onda da privatização...

Fotos: Armando Costa

DEPUTADO SOBRALENSE NÃO APÓIA CANDIDATO DE CID GOMES

Enquanto o deputado federal José Linhares, presidente do PP cearense, defende candidatura própria do partido a prefeito de Fortaleza, o secretário-adjunto da Secretaria de Cidades, Eugênio Rabelo, avalia que o melhor é apoiar o candidato indicado por Cid Gomes (PSB), que já expressou preferência pelo petista Camilo Santana, seu secretário de Cidades.
Segundo José Linhares, a maioria no PP quer que o partido lance nome para a sucessão de Luizianne Lins (PT). “Se a maioria teve essa posição não tem porque eu não concordar, porque partido que quer crescer tem sempre que procurar o poder”, explica.
O parlamentar aponta um nome do partido para um ser escolhido postulante ao cargo: Régis Dias, que atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Lúcio Alcântara (então no PSDB e atual PR).
Com relação ao partido pertencer à coligação que apoia o governo Cid, Linhares afirma que o PP tem compromisso em apoiar a administração do Estado e não candidatura a prefeito da capital.
(Informações Tarcísio Colares)

VEREADOR QUER SOBRALENSE NA COPA

O vereador Rodolfo Basílio (PSB) continua com seus polêmicos e criativos requerimentos.
Na sessão de segunda-feira (29) o edil atacou a área esportiva, o primeiro requerimento foi solicitando a construção de uma academia de Boxe em Sobral. Já o segundo requerimento, o vereador Rodolfo (PSB) vai além e solicita ao Governo do Estado, a realização de sorteios de ingressos dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para os sobralenses.
É Sobral na Copa 2014.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infraestrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta terça-feira, dia 30 de Agosto, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Equipe de Asfalto- Rua Viriato de Medeiros (Centro)- Av. Pericentral (Expectativa) - continuação- Praça Manoel Manchão (Expectativa) - continuação- Vila de Santo Antônio (Distrito de Jordão) - continuação
Equipe de Pequenos Reparos - continuação- Rua Massapê (Domingos Olímpio)- Rua João XXIII (Padre Ibiapina).

PRB FORTE PARA CAMPANHA DE 2012

Paulo Vasconcelos, Oman Carneiro e Valdery Arcanjo – todos do PRB sobralense
O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) esteve na segunda (29) em reunião com diferentes políticos na capital cearense, do PRB.
Oman (PRB) que é presidente do PRB na maior cidade da Zona Norte – Sobral - tem sido procurado por muitas lideranças políticas - pretensos candidatos no pleito eleitoral de 2012 - em diferentes cidades da região norte.
Ainda no próximo mês de setembro, Oman (PRB) deve anunciar a lista de candidatos a vereador em Sobral, que hoje conta com o vereador Paulo Vasconcelos (PRB) indo para a reeleição, devendo trabalhar em conjunto com a sigla partidária e sua coligação, a ampliação da bancada na câmara de vereadores.

O PROFESSOR FALOU BESTEIRA...

E o professor Mauro Matos mais uma vez falou sem saber. Protagonista anos atrás de uma mentira de forma caluniosa feita ao presidente da época, Adaldécio Linhares (PSB), inclusive sendo penalizado pela justiça, o professor patrocinou mais uma patuscada. Matos, que se encontra distante dos rádios, e que nas horas vagas assina um Blog que pouco é atualizado, escreveu nos últimos dias uma matéria com o título: “Dinheiro público está pagando viagens e diárias de radialistas”.
Por ocasião da viagem do presidente da câmara de vereadores, João Alberto (PSB) a um Congresso para vereadores e gestores públicos, na capital do Rio Grande do Norte, Natal, levando os radialista e blogueiros Wilson Gomes e Eu (Armando Costa), o professor Mauro postou em seu Blog, que o presidente João Alberto (PSB) teria gasto dinheiro público com os profissionais da comunicação, querendo induzir aos seus leitores de forma leviana, que a câmara estava “esbanjando” dinheiro público.
É bom deixar claro para o professor Mauro Matos e alguns “maldosos” que possam interessar, que o convite formalizado a mim (Armando Costa) e ao companheiro Wilson Gomes – profissionais da comunicação – foi pessoal do vereador João Alberto, e que não houve ônus algum por parte da presidência da câmara de Sobral, em relação a nossa estada na capital potiguar.
O assunto foi exposto pelo presidente João Alberto (PSB) em Plenário, na sessão de segunda-feira (29) que convidou o professor Mauro Matos para se fazer presente ao setor contábil da câmara de Sobral, nesta terça-feira (30) e o mesmo observar as contas da casa em relação à viagem.

VEM AÍ O MUÍDO DOS SOLTEIRÕES!!!


POPULAÇÃO DE FORQUILHA GANHARÁ CASAS POPULARES NO INÍCIO DE SETEMBRO

O prefeito de Forquilha, Edmundo Rodrigues, deve iniciar uma maratona de inaugurações naquele município, nos próximos meses, iniciando assim o trabalho político paralelo a administração.
Na próxima sexta-feira, 02 de setembro, o Edmundo Pit Bull, entregará quarenta (40) casas populares a famílias humildes.
Edmundo Rodrigues, que conclui sua reeleição em 2012, vai começar a pavimentar a estrada do pleito eleitoral de 2012, com vistas em fazer seu sucessor.

Na foto: Prefeto Edmundo ao lado de Zeca Aquino

PROFESSORES DECIDEM MANTER A GREVE

No final da tarde de segunda-feira (29) o Sindicato Apeoc realizou nova assembléia para decidir se a greve dos professores deveria ser mantida. Mais uma vez, a categoria decidiu pela manutenção do movimento, mesmo após a justiça decretar a ilegalidade da greve, que atinge toda a rede estadual.
A assembléia ocorreu em Fortaleza e e reuniu cerca de 5 mil professores de 60 municípios cearenses.

ACIDENTE COM MORTES ENVOLVENDO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO DE ACARAÚ

No início da noite de segunda-feira (29) uma colisão entre um micro-ônibus com 40 universitários do município de Acaraú e um Caminhão Baú, vitimou fatalmente duas pessoas e feriu mais de trinta estudantes, na CE 178, entre Santana do Acaraú e Sobral, que foram levadas para a Santa Casa.
Segundo informações colhidas no local, o motorista do coletivo, que pertence à Prefeitura de Acaraú, tentou ultrapassar o caminhão em um trecho em local proibido para o tipo de manobra.
O condutor do micro-ônibus viu um motociclista vindo em sentido contrário e tentou voltar para a pista, entretanto, bateu no caminhão, que tombou. A perícia deve emitir um laudo com as reais causas do sinistro, em 30 dias.
Dentre os estudantes feridos, foram registrados dois óbitos no local do acidente, sendo uma estudante do curso de Letras, Maria Vanessa Gomes e uma aluna de Filosofia, Silvana Pereira Rufino. As duas estudantes da UVA que morreram no acidente se dirigiam diariamente a Sobral.
Vale ressaltar o trabalho das instituições de segurança e da saúde de Sobral, que por determinação do prefeito Veveu Arruda (PT) que também esteve presente na Santa Casa de Sobral, atendeu todos os vitimados prontamente.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TRE CASSA MAIS UM PREFEITO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou os diplomas do prefeito e do vice-prefeito do município de Ararendá, José Adriano Paiva de Aguiar (foto) e Almir Saraiva de Sousa, decidindo ainda que o presidente da Câmara Municipal assuma interinamente o cargo de prefeito do município.
A sessão foi realizada hoje (29). Por unanimidade, os juízes do TRE cassaram o prefeito e o vice-prefeito de Ararendá, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. O TRE determinou a realização de novas eleições no município.
(TRE – CE)

GREVE DOS PROFESSORES: JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO

O desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), determinou, por meio de liminar, a suspensão da greve dos professores da rede estadual. De acordo com a decisão, a categoria deve retornar às atividades em até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.
O Estado ingressou com processo contra o Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc), requerendo que fosse declarada a ilegalidade do movimento paredista ou a suspensão da greve.
O ente público defendeu que o Sindicato não cumpriu dispositivos da Lei de Greve. Assegurou que, além de as discussões não terem sido encerradas, “alguns pontos apresentados como pauta não atendida pelo Estado do Ceará jamais foram sequer apresentados em mesa para negociação”. Ao analisar a ação, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque decidiu pela suspensão da greve. O magistrado levou em consideração os prejuízos causados à prestação do serviço público e ao rendimento escolar de milhares de jovens. “Igualmente põe em risco a própria saúde e sobrevivência dos estudantes, que, como se sabe, dependem das refeições escolares para suas nutrições”.
(TJ – CE)

VEM AÍ O CARNABRAL!!!

Em Sobral, e em todo o Ceará, todas as expectativas estão voltadas para o CARNABRAL 2011, que acontece entre os dias 11,12 e 13 de Novembro.Considerada a maior micareta aberta do Ceará, e comemorando esse ano 15 anos do BLOCO BONECO, a festa já definiu as suas atrações:
CLÁUDIA LEITE, GAROTA SAFADA ELÉTRICA, NETINHO, RICARDO CHAVES, BEAT BELEZA, BANDA PATRULHA com participação especial de MÁRCIA FREIRE e BANDA PINOTE. Os abadas do Bloco Boneco, os camarotes privados, com capacidade para até 20 pessoas, e o camarote VIP, com a participação de artistas de renome nacional (nome à confirmar) já estão a venda na sede da VER Produções, na Avenida Dr. Guarany,1173, ao lado do Yázigi.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CONTINUA EM SUAS ANDANÇAS POR SOBRAL

O pré-candidato a prefeito de Sobra, Dr. Guimarães (PV) esteve mais uma vez visitando o povo carente da periferia de Sobral, no sábado ultimo (27) o Dr. Verdinho – como gosta de ser chamado - esteve pela manhã no bairro dos Terrenos Novos (foto) a convite do pré candidato a vereador Ivo da Rios Moto e das lideranças Expedito e Ronaldo, dentre outras lideranças e pré candidatos a vereador de outros bairros e distritos nas ruas dos Terrenos Novos, vendo de perto os problemas e os lamentos daquela comunidade.
No período da tarde (27) os pré candidatos a vereador Sapateiro Lopes e Raimundo Edson (Conselho Tutelar) levaram o Dr. Guimarães a rua da Castanhola no bairro da Santa Casa, momento em que o “Verdinho” teve andando de casa em casa e vendo as necessidades daquela comunidade tão carente, no final aconteceu uma participativa reunião, na residência da dona Izabel.
Na noite (27) foi a um jantar a convite do radialista Gilmar Bastos na localidade de Bonfim, em seguida esteve em um animado leilão ao lado do amigo e sindicalista Chico Alves, naquela comunidade e populares.

GILMAR PERMANECE NA DIREÇÃO DA CÂMARA

O diretor geral da câmara de vereadores, Gilmar Bastos, que pediu exoneração do cargo que ocupa na presidência da casa, foi demovido pelo presidente, João Alberto (PSB) da idéia de deixar o cargo.
Gilmar, que é assessor do vereador Luciano Feijão, e está emprestado à presidência da Casa desde a gestão do então presidente Hermenegildo Souza Neto, é hoje além de diretor geral do legislativo sobralense, presidente do setor de licitação da casa, inclusive, com honras de probidade e zelo reconhecidas pelo TCM.
O presidente João Alberto (PSB) contornou a situação, e fez saber a Gilmar Bastos (foto) que a presidência não poderia perdê-lo, pois, a licitação sofreria com sua saída.
Detalhe:
Em o Gilmar Bastos indo para a assessoria do vereador Luciano Feijão (PSB) ele não poderia assumir a presidência da licitação.

MULHER FATURA R$ 5 MIL ALUGANDO BEBÊS EM FILAS DE BANCO

Na reportagem especial desta semana sobre economia, e as novas formas de ganhar dinheiro que o mercado está oferecendo, vamos mostrar a vida de Janet Jacinta Juarez, micro empresaria que fatura cerca de 5 mil reais por mês, alugando bebês para filas de banco.
O empreendimento de Janet custou barato. Ela só precisa dos bebês e uma pequena estrutura para acomodá-los com conforto na frente de uma agência bancária, e de uma ajudante.
A empresa de Janet funciona da seguinte forma: ela aluga um bebê para que a pessoa entre com ele na agência bancária, e não pegue fila, visto que a Lei proíbe que uma pessoa com criança de colo aguarde atendimento em fila. Com o bebê nos braços a pessoa não enfrenta fila e é atendida rapidamente. Na saída, o locatário devolve o bebê para Janet, que já aluga para outra pessoa.
O bebê é alugado por R$ 10 reais. Diariamente ela consegue alugar de 20 à 25 vezes, e no final do mês fatura em torno de R$ 5 mil reais. Mas a empresa de Janet tem custo. Veja quais são: R$ 600 reais é gasto com gratificação para as mães dos bebês; R$ 400 reais com a ajudante; e R$ 500 reais com propina para a policia fazer vista grossa.

(Informações G17)

OMAN CARNEIRO CONTINUA "BERRANDO"

O suplente de deputado federal, Oman Carneiro (PRB) que terminou a campanha eleitoral de 2010 com o patrimônio de 23 mil votos só em Sobral, continua visitando e agradecendo as comunidades da sede e distritos de Sobral. No passado final de semana, Oman (PRB) esteve ao lado do vereador Zezão (PP), Raimundo Filho, Ênio Pimentel e os comunicadores Gegê Romão, Luis Siqueira participando dos festejos religiosos do distrito de Bonfim, ocasião em que a comunidade o abraçou e renovou sua fidelidade pelo mesmo para campanhas futuras. Oman (PRB) o candidato do "carneirinho", que empolgou até aos adversários na campanha passada, pelo entusiasmo de um pleito eleitoral alegre (2010) e com um marketing político impecável, continua “berrando” sem parar.