quarta-feira, 12 de junho de 2013

PRESIDENTE COMENTA MUDANÇA ANUNCIADAS EM PROJETO DA REFINARIA



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), comentou, na manhã desta terça-feira (11/06), as mudanças anunciadas pela Petrobras no projeto da Refinaria Premium II, a ser instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Conforme informações de matérias publicadas na imprensa cearense, em seu novo projeto, a refinaria seria construída em três módulos, cada um com capacidade de processamento de 100 mil barris de petróleo por dia. O projeto original, por sua vez, contemplava um módulo, com o processamento de 300 mil barris de petróleo por dia.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça, na Assembleia Legislativa, o presidente enfatizou a importância da instalação imediata do empreendimento no Estado. “O que nós precisamos mesmo é que se inicie a refinaria já. É esse apelo que estamos fazendo”, disse o parlamentar, que está levando, aos municípios do Interior, a campanha da Assembleia Legislativa em prol da instalação do equipamento.
“Estamos andando em todo o Interior do Estado, conversando com as lideranças políticas, com os vereadores, com os pequenos empresários, com os comerciantes. Isso é o que nós queríamos e que está acontecendo: mobilizar a sociedade organizada e o povo cearense, para que seja cumprido esse compromisso feito com o Estado do Ceará”, enfatizou o presidente.
O próximo município a ser visitado pela campanha será Limoeiro do Norte. O evento será na próxima sexta-feira (14/06), às 10 horas, no Núcleo de Informação Tecnológica.
 (Informações Assessoria da Assembleia Legislativa)