segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PRIMEIRA LICENÇA-GALA DA PREFEITURA PARA GAYS

O amor é para todos e os direitos, também. Pela primeira vez, a Prefeitura do Rio vai conceder licença-gala – o período de folga para a lua de mel – a um casal formado por pessoas do mesmo sexo: o estilista Carlos Tufvesson, que é coordenador especial da Diversidade Sexual do Município, e o arquiteto André Piva. Eles se casaram de papel passado no último dia 21/09, formalizando uma relação de quase 20 anos, e vão aproveitar os oito dias de licença para viajar à Itália, em novembro.
Como funcionário da administração carioca, Tufvesson também pode incluir Piva em outros benefícios, como os direitos previdenciários. Aliás, nem precisaria esperar tanto: 10 anos antes de regulamentação do STF sobre a questão, a Prefeitura carioca já havia estendido a medida aos seus servidores que viviam em união estável homoafetiva. Não deixa de ser uma vanguarda.

PREFEITO VEVEU ACOMPANHA CID GOMES EM SÃO PAULO

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) se encontra em São Paulo ao lado do Governador Cid Gomes que será entrevistado a partir das 22hs, desta segunda no Programa Roda Viva, na TV Cultura. Na Capital Paulista, Cid e Veveu ainda se encontrarão com o Secretário de Saúde Ciro Gomes, para definir o destino do grupo político que deverá ser anunciado na noite de amanhã.

VEREADOR GILMAR BASTOS COM O GOVERNAMENTÁVEL EUNÍCIO OLIVEIRA

O Senador Eunício Oliveira (PMDB) aniversariante desta segunda-feira (30) é admirado por muitos sobralenses. Na última estada em Brasília, de alguns vereadores sobralenses, o vereador Gilmar Bastos, vice-líder do prefeito Veveu Arruda (PT) fez questão de fotografar ao lado do Senador uma dos mais conceituados no Brasil, e pré-candidato a sucessão de Cid Gomes. Gilmar Bastos é primo do deputado Danilo Forte (PMDB) aliado partidário de Eunício Oliveira.

O SANTO JOÃO PAULO II

Cidade do Vaticano - Os papas João XXIII (1881-1963) e João Paulo II (1920-2005) vão ser canonizados em 27 de abril, anunciou hoje (30) o papa Francisco em latim. A data de canonização foi escolhida por Francisco durante o consistório de cardeais (reunião para dar assistência ao papa em suas decisões), realizado hoje no Vaticano. A cerimônia deverá atrair milhares de peregrinos a Roma, já que o papa polonês e o antecessor italiano são duas das mais influentes personalidades do mundo católico atual.
"Fazer a cerimônia de canonização dos dois juntos é uma mensagem para a Igreja: esses dois são bons", declarou Francisco ao voltar da visita ao Brasil, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, em julho passado.
Para a canonização, a Igreja exige normalmente dois milagres confirmados, embora Francisco tenha aprovado a de João XXIII - com quem partilha uma perspetiva reformista - baseado em apenas um.
O primeiro milagre atribuído a João Paulo II, que ocupou o trono de Pedro de 1978 a 2005, teria ocorrido seis meses depois da morte, quando uma freira francesa disse ter sido curada da doença de Parkinson, por meio de orações feitas a ele. Karol Wojtyla foi beatificado em 1º de maio de 2011 por Bento XVI. João Paulo II beatificou João XXIII em 3 de setembro de 2000.
Francisco reconheceu um segundo milagre de João Paulo II, depois do parecer favorável da Congregação para as Causas dos Santos.

DIRETOR DO FB SOBRALENSE É HOMENAGEADO COM A MAIOR COMENDA EDUCACIONAL DE SOBRAL

O Diretor do Colégio Farias Brito Sobralense, Carlos Dias, foi homenageado na semana passada com a maior comenda da Educação de Sobral, instituída pela Câmara de Vereadores, o Diploma Educador Notável Regina da Justa Feijão. Carlos Dias além de educador de qualidade é um escritor reconhecido e uma mente pensante da cidade. O Projeto de Decreto Legislativo foi de autoria do vereador do PRB, Paulo Vasconcelos, sendo aprovado por unanimidade na Câmara de Sobral. (Foto: Macildo Brito)

MODELO NEGA TER SERVIDO DE ISCA PARA ATRAIR PREFEITOS

Luciane Hoepers, presa na operação Miqueias da PF, fala em usar a fama para sair na 'Playboy'
Suspeita de participar da quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundo de pensão, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers disse que não oferecia vantagens indevidas a prefeitos e que apenas negociava investimentos.
Em entrevista exibida ontem pelo 'Fantástico', da TV Globo, Luciane disse que não poderia ser 'condenada a ser prostituta' por ser bonita, criticou o 'sensacionalismo' e desafiou a Polícia Federal a apresentar provas.
'Só porque sou bonita eu sou condenada a ser prostituta? Só porque sou bonita eu não tenho capacidade para convencer que o instituto de previdência possa investir num fundo que está sendo mais rentável? Se tiver alguma escuta que coloque eu como prostituta, cobrando ou me oferecendo para ir para a cama, que a delegada solte e comprove', disse.(Folha Online)

LULA SEGURA LUIZIANNE PARA DISPUTAR O GOVERNO DO CEARÁ

Enquanto o governador do Ceará, Cid Gomes cai fora do PSB, anunciando amanhã seu ingresso provavelmente no PROS ou PDT, após atrito com o governador Eduardo Campos, sua maior adversária no Estado, ex-prefeita Luizianne Lins se prepara para disputar o governo do Estado pelo PT, com apoio do presidente Lula. Isto é o que publica a revista Época, em nota do colunista Felipe Patury. De acordo com o jornalista, Luizianne Lins, caso permaneça no PT, seria contemplada com sua candidatura na eleição majoritária no Ceará em 2014 e com o apoio de Lula.
“Desprezada no PT, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins chegou a ameaçar vestir a camisa do PSB e se candidatar por esse partido ao governo do Ceará. Só desistiu porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que ela ficasse. O prêmio veio agora. O presidente do PT, Rui Falcão, avisou a seus aliados cearenses que Luizianne terá a vaga majoritária que couber ao partido no Estado. Ela quer disputar o Senado ou o governo estadual”, diz o colunista.

PRESTÍGIO POLÍTICO: ARTURZINHO GUIMARÃES VIABILIZA ESTRADA GROAÍRAS-CARIRÉ



Enquanto a administração petista de Groaíras continua apática, a liderança do jovem Arturzinho Guimarães (PSD) junto ao Governo do Estado é o que tem sido visualizada nesses primeiros meses de 2013. Mesmo sem mandato, Arturzinho (PSD) articulou com o deputado estadual, Teodoro Soares, o Ministro Leônidas Cristino e o Governador Cid Gomes o destravamento do antigo projeto, que trata-se da Estrada Estadual que liga Groaíras a Cariré. Na última sexta-feira (27) Arturzinho esteve com o Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, tratando sobre a obra que há muito é esperada.

PP: LEGENDA FORTE PARA 2014

A semana que se inicia será de muitas novidades na política cearense. O grupo dos irmãos Ferreira Gomes com certeza, atendendo orientação dos mesmos, povoarão vários outros partidos além do recente criado PROS.
Oman Carneiro, fiel companheiro mas um dos poucos com coragem de questionar as decisões tomadas pelos irmãos Gomes, já definiu seu novo partido, será o PP e podem anotar como o ex-deputado já deve ter convencido seus líderes a não ir sozinho atraindo mais candidatos a formarem uma chapa tanto na disputa por vagas na Assembleia como na Câmara Federal que dificilmente o PP teria sem o seu ingresso.

DILMA QUER MANTER MINISTRO DA COTA DE CID

A presidente Dilma Rousseff quer manter o ministro Leônidas Cristino no comando da Secretaria dos Portos, pasta que tem status de ministério e que representa a cota do governador do Ceará, Cid Gomes, no primeiro escalão. Com o desembarque do governo federal, o PSB decidiu devolver os dois ministérios que possuía já que apoiará a candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Integração Nacional será repassada ao senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como revelou o Estado. Mas, se depender da vontade de Dilma, Leônidas Cristino ficará no cargo.
Como seu grupo político, liderado por Cid, decidiu deixar o PSB e manter o apoio à reeleição de Dilma, a presidente não vê motivos para trocar o ministro. Em conversa por telefone, feita depois que retornou dos Estados Unidos, a presidente disse isso a Cid, afirmando que prefere não mexer na pasta. (O Estado de S. Paulo)

AUDIÊNCIA DISCUTE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA AL-CE

As experiências exitosas na educação básica serão discutidas em audiência pública, nesta segunda-feira (30), a partir das 8h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. O debate foi requerido pelo presidente da Comissão de Educação da AL, deputado Professor Teodoro (PSD), atendendo a solicitação do deputado federal Artur Bruno (PT-CE). Primeiro vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Artur Bruno vem discutindo com sindicatos de professores da rede pública, uma solução contra a redução do reajuste do piso nacional da categoria. A redução foi proposta por todos os governadores em carta enviada ao Governo Federal, que alegam dificuldades orçamentárias para pagar o exigido em lei. Conforme a lei atual, os professores da educação básica terão aumento salarial em 2014 estimado em 19%. No entanto, os governadores propõem mudar a forma como é calculado o reajuste, com base na inflação, o que o diminuiria para 7,7%.

A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Lc 9,46-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 29 de setembro de 2013

FESTA DOS REIS DA BALADA EM SOBRAL

POR QUE EDUARDO PULOU FORA DO GOVERNO DILMA COM O PSB

Suposta trama palaciana que teria motivado o desembarque do governador Eduardo Campos e seu PSB do governo Dilma seguiu um  roteiro que é narrado por Felipe Patury, na sua coluna da revista Época. Eis a versão de Patury:
Todas as ações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nos últimos dias tiveram um objetivo: consolidar sua liderança no PSB. Presidente do partido, Eduardo identificou um movimento do governo para desestabilizar seu controle da agremiação.
Confidenciou a interlocutores que o Planalto passou a atender os governadores socialistas para evitar que apoiassem a candidatura dele, Eduardo, a presidente da República.
Segundo o relato, os pedidos eram encaminhados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Antes que esse movimento tomasse corpo, Campos convocou a executiva do PSB para deixar o governo, interveio no diretório do Rio de Janeiro e sinalizou que poderia fazer o mesmo no Ceará, onde o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro lideravam uma resistência à candidatura de Eduardo Campos.

A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Lc 16,19-31)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “19Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico.
E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.
23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.
24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim!
Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.
29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’.
31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

DOMINGO NO RANCHO FLASH É COM GALINHA CAIPIRA


IRMÃOS CIRO E CID NÃO QUEREM NEM OUVIR FALAR EM MINISTÉRIO

A ordem no círculo próximo aos irmãos Ciro e Cid Gomes é repetir que não há interesse de nenhum dos dois em ocupar pessoalmente um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, segundo Clarissa Oliveira, do blog Poder Oline.
Segundo a colunista, a avaliação feita por eles é de que, se um dos dois aceitasse um posto na Esplanada, passaria a mensagem de que a decisão de deixar o PSB foi tomada por simples apego a cargos. Seria, segundo um interlocutor, o combustível perfeito para as críticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. ''Já indicar um aliado para uma vaga, aí é outra história.''

sábado, 28 de setembro de 2013

ZEZINHO ALBUQUERQUE COMUNICA EDUARDO CAMPOS DEFILIAÇÃO DE LIDERANÇAS NO PSB


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, comunicou oficialmente ao presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, a desfiliação de lideranças do partido no Estado, na sexta-feira (27), em Recife (PE). O encontro, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, se deu em clima cordial. “Transmiti ao governador Eduardo Campos os encaminhamentos que foram tomados na reunião realizada na quinta-feira  (26), em Fortaleza, de forma bastante objetiva e com muita tranquilidade de ambas as partes”, enfatizou José Albuquerque. Deixam o PSB cearense, dentre outras lideranças, o governador Cid Gomes; o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes; os deputados federais Antonio Bahlmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto e Edson Silva; e os deputados estaduais José Albuquerque, Ivo Gomes, José Sarto, Mirian Sobreira, Sineval Roque, Antonio Granja, Welington Landim, Sérgio Aguiar e Mauro Filho. Também se desfiliam do partido 38 prefeitos (dentre eles, Roberto Cláudio, de Fortaleza) e 287 vereadores. Conforme José Albuquerque, os próximos dias serão de articulações envolvendo cinco partidos que convidaram o grupo político para filiação: PDT, PCdoB, PSD, PP e o recém-criado PROS.

SÁBADO É DIA DE FEIJOADA E PAGODE NO RANCHO FLASH


A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Lc 9,43b-45)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 43todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

THEATRO SÃO JOÃO COMEMORA 133 ANOS

A noite de comemoração que marcou o aniversário de 133 anos de criação do Theatro São João, nessa quinta-feira, 26, reuniu um grande público, ao lado do Prefeito Veveu, da primeira-dama Izolda Cela e da Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite.

Secretários municipais e outros convidados assistiram ao espetáculo musical “Entre 7 Palmos”, do grupo Desconexo, de Fortaleza. A peça, inspirada no grande sucesso da Broadway, “Família Addams”, é considerada uma das grandes apresentações do teatro cearense do ano.

Durante o intervalo, o Prefeito Veveu subiu ao palco e relembrou um pouco da história do São João, inaugurado em 26 de setembro de 1988 por determinação da Sociedade Cultural União Sobralense, criada com a finalidade de promover o desenvolvimento cultural da cidade. O grupo era formado pelos ilustres: Domingos Olímpio (autor de Luzia-Homem), Antônio Joaquim Rodrigues Júnior, José Júlio de Albuquerque Barros, (Barão de Sobral) e João Adolfo Ribeiro da Silva.

O prédio, de inspiração italiana em estilo neoclássico, teve sua pedra fundamental lançada no dia 3 de novembro de 1875. Ao longo dos anos, o espaço tem servido de grande disseminador e fonte de intercâmbio da cultura local e internacional.

Em 2004, o teatro foi restaurado e inaugurado no dia 29 de dezembro, do mesmo ano, pelo então Ministro da Cultura Gilberto Gil. À época o Prefeito Veveu era Secretário da Cultura, e relembrou ao público presente ao aniversário do teatro, o quanto a cultura da região ganhou com a presença do imponente Theatro São João, um dos cartões postais mais representativos do Município, que teve seu tombamento instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Ao som de palmas, o Prefeito, juntamente com a Secretária da Cultura, Eliane Leite e o Presidente do Instituto de Urbanismo, Campelo Costa, apagou as velas que marcam o passado e o presente de glórias nestes 133 anos de representatividade cultural e artística para o Município de Sobral. (Blog da PMS)

CONHEÇA O RANCHO FLASH

COMISSÃO DA CÂMARA DE SOBRAL: PARA QUE SERVE MESMO?

A Comissão mais importante da Câmara dos Vereadores de Sobral, Constituição e Justiça (CCJ) mais uma semana passa sem se reunir. Com reuniões definidas para as sextas, a Comissão permanece sem trabalhar mesmo com inúmeros Projetos a serem analisados.

UNIVERSO DA MÚSICA PROMOVE AMANHÃ FESTIVAL NO TEATRO SÃO JOÃO

Neste próximo sábado, 28 de Setembro, às 19:00 hs, acontece no Teatro São João o encerramento do setembro Dom José no Festival Amigos e a Música - Samba e Choro. Muita de qualidade e muita música boa.Vamos todos!

ZEZINHO TERÁ ENCONTRO COM CAMPOS PARA ENTREGAR RENÚNCIA DA DIREÇÃO DO PSB

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, viaja, ainda nesta sexta-feira, para o Recife. Vai levando toda a documentação do PSB. Zezinho entregará também a renúncia da direção estadual a Eduardo Campos, dirigente nacional socialista. 
(Blog do Eliomar de Lima)

DE PRIMA POR AÍ

Estivemos na noite de quinta-feira (26) ao lado do ex-deputado Oman Carneiro, os vereadores Gilmar Bastos e Gegê Romão, Dr. Tiago e Moésio Donato e o velho Capote, no melhor e mais agradável espaço da cidade de Sobral - Rancho Flash. Todas as quintas no Rancho Flash têm muito Jazz, Blues, Samba e Chorinho. Vale a pena conferir.

PE. ZÉ FESTEJA ADESÃO DO EX-DEPUTADO OMAN CARNEIRO

O presidente regional do PP, deputado federal José Linhares, está em Fortaleza. Veio para contatos políticos e informando que há três parlamentares avaliando ingressar em seu partido. Padre Zé, como é conhecido, não deu detalhes.

Preferiu, no entanto, comemorar a adesão de dois ex-deputados estaduais: Francisco Caminha, que fundou o PHS e se disse traído pela cúpula, e Oman Carneiro, que foi chefe de gabinete do Ministério da Integração Nacional quando Ciro Gomes era o ministro. 
(Blog do Eliomar de Lima)

UNIMED SOBRAL MANTÉM PLANTÃO DE VENDAS NO NORTH SHOPPING

Com o objetivo de aumentar as opções dos sobralenses na hora de fazer um contato, e um posterior contrato de uso de seu plano de saúde, a Unimed Sobral inaugurou há cerca de 15 dias um escritório de vendas na área do North Shopping Sobral, que funciona em sistema de plantão de vendas das 10h as 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, as 14h as 20h. Para maiores informações, ligue 3611.3907.

ELA ERA ISCA DE QUADRILHA QUE ATRAÍA PREFEITOS



Modelo presa em operação da PF confessou integrar quadrilha e disse que pode ser capa da "Playboy" como "A Pastinha"

Suspeita de integrar uma quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundos de pensão, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers ainda não firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal, mas já fez confissões. Ao ser presa na Operação Miqueias, na semana passada, Luciane admitiu à polícia que atuava visitando prefeitos e oferecendo vantagens indevidas para que aplicassem em fundos de investimentos suspeitos.
Quando soube que as meninas jovens e bonitas que desempenhavam essa função foram definidas pela polícia como "pastinhas" do esquema, Luciane disse que, poderia ser capa da "Playboy" como "A Pastinha", segundo aFolha apurou.
A declaração, que veio pouco depois de a polícia ter dado voz de prisão à modelo, arrancou gargalhadas até da delegada responsável pela investigação, Andrea Pinho. Luciane, 33, é loira, tem olhos verdes e aparece em fotos e imagens sensuais espalhadas pela internet. (Folha de S.Paulo)

É HOJE! ANIVERSÁRIO DO CARNABRAL

EM SOBRAL: CARRO DA CTTU ESTACIONA EM VAGA PARA DEFICIENTE

O veículo da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral (CTTU) foi flagrado na tarde de quarta-feira (25) estacionado em uma vaga reservada para deficiente físico em frente da Faculdade Luciano Feijão (FLF).
Quem deveria zelar pela ordem dá um péssimo exemplo. Para piorar a falta grave, o fato aconteceu na semana em que todos estão mobilizados em prol da educação no trânsito.

GRUPO DE CID SAI DO PSB, MAS ADIA DECISÃO SOBRE RUMO PARTIDÁRIO


O governador do Ceará, Cid Gomes, reuniu o grupo e oficializou sua saída do PSB. Haverá uma nova reunião para decidir seu novo partido, na próxima terça-feira. Cid diz que o adiamento se deu porque há muita divergência interna e que só sairia da reunião com o grupo unificado.
O governador tem até o prazo final da legislação para definir seu novo partido. O prazo será até a sexta-feira da semana que vem, dia 4 de outubro.
Cid disse que escolherá um dos cinco partidos (PP, PDT, PC do B, PSD e Pros) que o convidaram.
(Do Blog do Eliomar de Lima - Foto: Rubens Lima)

EDUARDO CAMPOS RESPONDE CIRO E DIZ QUE É PRECISO SABER PERDER

Na noite em que o governador Cid Gomes anuncia oficialmente a saída do PSB, o presidente da legenda, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, criticou as últimas declarações do secretário Ciro Gomes sobre a entrega de cargos do governo Dilma na semana passada.
Segundo Campos, "quem não aprende a perder termina perdendo sempre".
"Fizemos uma disputa de posição política. Nós vencemos. Como quem vence tem que saber ganhar, quem perde também é importante saber perder", afirmou. "Se não souber ganhar, a gente termina ganhando mais nunca, como quem não aprende a perder termina perdendo sempre", completou.
Sobre o desembarque de Cid, Campos disse que não há problemas entre eles. "Não guardo mágoas".
(Com Folha Online)

A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Lc 9,18-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”



— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

LIGEIRO, PT QUER CID GOMES "EM MINISTÉRIO DE PRIMEIRA LINHA"

BRA 247 – Prestes a deixar o PSB para integrar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e assim continuar no projeto de reeleição de Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Cid Gomes, pode assumir um ministério de "primeira linha" no início do próximo ano. Pelo menos é o que defendem integrantes do PT pela sua lealdade, segundo o Estadão. "Pela experiência que ele (Cid Gomes) tem eu acho que deve ir para o ministério da Educação ou da Saúde no próximo ano", disse o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE). As duas pastas atualmente estão ocupadas pelos petistas Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, respectivamente, mas os dois devem sair em 2014. Mercadante é cotado para assumir o comando da coordenação de campanha à reeleição de Dilma. Já Padilha é o nome defendido pelo ex-presidente Lula para disputar o governo de São Paulo. O CV de Cid ganhou destaque desde que enfrentou Eduardo Campos, líder do PSB, em seu projeto presidenciável. "A decisão política de Cid Gomes se manter ao lado de Dilma tem relevância nacional", disse Guimarães.

"EMBATE DE 2010 NOS APROXIMOU AINDA MAIS", DIZ OMAN SOBRE O DEPUTADO PE. ZÉ

O ex-deputado Oman Carneiro utilizou sua página no facebok para retratar sua proximidade com o Dep. Federal Pe. Zé Linhares (PP) mesmo tendo estado em posições oponentes no pleito eleitoral de 2010. 
Segue abaixo o relato de Oman Carneiro:
APRENDI, NESSES QUASE QUARENTA ANOS NA POLÍTICA, QUE NEM SEMPRE UM EMBATE ELEITORAL AFASTA OS OPONENTES OU OS TRANSFORMA EM INIMIGOS. UMA CAMPANHA, COMO DEVE SER FEITA, SERVE PARA UMA EXPOSIÇÃO DE IDEIAS DIVERGENTES PARA O JULGAMENTO LIVRE E SOBERANO DO ELEITOR.

QUESTIONAMENTOS NAS REDES SOCIAIS ME FAZEM ESCLARECER QUE TENHO E SEMPRE TIVE RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO DEP. PADRE ZÉ LINHARES, POR SER ELE UM DOS RESPONSÁVEIS PELOS ENSINAMENTOS SADIOS DE TODA UMA GERAÇÃO, DA QUAL FAÇO PARTE, ADQUIRIDOS NOS BANCOS DO COLÉGIO SOBRALENSE, NA ÉPOCA, SOB A SUA DIREÇÃO.
NO ÚLTIMO PLEITO PARA DEPUTADO FEDERAL, LUTEI, NÃO PARA TIRÁ-LO DA CÂMARA, E SIM, PARA QUE, COM A MINHA ELEIÇÃO SOBRAL E A REGIÃO NORTE CONTINUASSEM COM DUAS REPRESENTAÇÕES NAQUELE PARLAMENTO.
RECEBI O RESULTADO COM TRANQUILIDADE E COM A CERTEZA QUE MESMO NÃO TENDO OBTIDO ÊXITO, SENTIA-ME, NA PESSOA DO PADRE ZÉ, CONFORTAVELMENTE REPRESENTADO.
SE HOJE, NA IMINÊNCIA DE ME FILIAR AO SEU PARTIDO, É PORQUE TENHO NESTA DECISÃO A CERTEZA DE QUE, COMO AFIRMEI NO INÍCIO, O EMBATE DE 2010 NOS APROXIMOU AINDA MAIS.

CONHEÇA O RANCHO FLASH



BASTIDORES DA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE SOBRAL

Faltando ainda quinze(15) meses para o fim da administração do Presidente Itamar Ribeiro (PSB) alguns vereadores já duelam nos bastidores a cadeira do presidente. O PSB que ainda tem o maior número de edis, pelo menos três nomes estão na disputa por apoios. Não confirmando que trabalha para se tornar presidente, o vereador Zezão do PP, atual Primeiro Secretário da Casa, tenta se viabilizar como candidato.

VEREADOR DE SOBRAL PEDE A CABEÇA DE ASSESSOR E RADIALISTA

Após a queda de dois assessores da Câmara de Sobral (David Ximenes e Oliveira Domingos), na legislatura Itamar Ribeiro (PSB) exonerados a pedido de vereadores que se sentiram ofendidos com críticas, eis que mais um assessor está na mira do afastamento. Trata-se do comunicador Assis Nascimento, assessor do gabinete do vereador Kaká Linhares (PSD). O ofício de afastamento do assessor da Casa, parte do vereador Fredim (PV) é será encaminhado a Presidência ainda nesta quinta-feira (26).

É AMANHÃ! ANIVERSÁRIO DO CARNABRAL

BRASIL 247: - SERÁ QUE OS IRMÃOS GOMES CABEM NO PT?

A saída do governador do Ceará, Cid Gomes, e do seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, dos quadros do PSB não será tão tranquila como o previsto inicialmente. O primeiro petardo foi disparado por Ciro ao declarar que a situação havia “descambado para o acanalhamento”. “Acho tudo lamentável! Não precisava descambar para o acanalhamento definitivo. Ele [Eduardo Campos] deveria ter o mínimo de compostura. Ele sabe que me deve em termos de correção moral, de decência. Eu ainda uso uma palavra antiga, démodé, que eu continuo valorizando: lealdade”, disse o ex-ministro segundo o portal IG. A saída de ambos, contudo, só deverá ser oficializada nesta quinta-feira (26). Entre as opções estão o recém-criado Pros ou mesmo o PT. A opção pelo Partido dos Trabalhadores serviria para manter aliança com a presidente Dilma Rousseff (PT), além de barrar a influência crescente do senador Eunicio Oliveira (PMDB), que pretende concorrer ao Governo do Estado, com o eventual apoio do PT. Informações mais recentes dão conta de quase certeza de adesão ao Pros. A decisão dos irmãos Gomes, que sempre se mostraram contrários aos planos do partido em lançar o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, à Presidência da República, não foi feita de forma unilateral. Além do fato de defenderem a permanência do PSB na base governista e do apoio à reeleição da presidente Dilma, os irmãos não digeriram bem a saída da legenda do governo, concretizada na semana passada. Como resposta, o PSB convidou a ex- prefeita de Fortaleza, a petista Luizianne Lins, para ingressar nos quadros socialistas e disputar o Governo do Estado.  O convite feito a um dos maiores desafetos políticos do irmão Gomes foi considerado a gota d’água que faltava para que eles deixassem a legenda. A saída de Cid e Ciro Gomes do PSB não se dará sem traumas. Eles levam junto consigo um grupo político de peso formado por 38 prefeitos, dez deputados estaduais, quatro deputados federais e pelo menos 200 vereadores. 

DR. NÔZINHO SERÁ SEPULTADO EM ITAPIPOCA


Morreu na tarde de ontem (25) em Fortaleza, onde estava hospitalizado há vários meses, o ex-prefeito de Itapipoca,  Vicente Antenor Ferreira Gomes, - Dr. Nôzinho.

Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa do Ceará, e será sepultado na tarde de hoje (26) no Cemitério de Itapipoca.
Dr. Nozinho é sobralense, primo do ex-prefeito José Euclides Ferreira Gomes e irmão do ex deputado João Frederico Ferreira Gomes, e primo do governador Cid Gomes e tio do deputado estadual Tin Gomes.
Em tempo: Na década de 70, Dr. Nozinho chegou a ser candidato a Prefeito de Sobral.

DIA EM COMEMORAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA CELEBRADO NA AL-CE

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (26/09), a partir das 15h, solenidade alusiva ao Dia em Comemoração à Lei Federal 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, celebrada anualmente em 7 de agosto. A sessão solene, que homenageia também o sétimo aniversário da legislação, foi solicitada pela deputada Rachel Marques (PT) e acontecerá no Plenário 13 de Maio.
A parlamentar lembra que a lei foi sancionada pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, promovendo o aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.
No último dia 25 de agosto, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio de suas Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP), realizaram, na avenida Beira Mar, uma caminhada em homenagem aos sete anos da lei.
Com o intuito de dar mais visibilidade à lei e incentivar a sociedade a denunciar os abusos sofridos pelas mulheres, o evento contou com a presença da biofarmacêutica cearense Maria da Penha. Ela é a inspiradora da lei que tem o seu nome, por ter lutado e conseguido que seu agressor fosse condenado.
Em 1983, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, então marido de Penha, tentou matá-la duas vezes. Na primeira, atirou nela, simulando um assalto, e, na segunda, tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, ela ficou paraplégica. Nove anos depois, o agressor foi condenado a oito anos de prisão, mas, por meio de recursos jurídicos, ficou preso dois anos e foi solto em 2002.
Com 67 anos e três filhas, Maria da Penha é hoje líder de movimentos em defesa dos direitos das mulheres.