sábado, 9 de maio de 2015

DOMINGOS NETO SE POSICIONA CONTRA A VIOLÊNCIA NO PLENÁRIO

“Calar-se diante de uma situação de agressão física no plenário da Câmara dos Deputados é abrir um precedente terrível na Casa e desmerecer o respeito da sociedade”.

Dessa forma o deputado Domingos Neto, usando o tempo da liderança do PROS, condenou as agressões dos deputados Roberto Freire(PPS/SP) e Alberto Fraga(DEM/DF) à líder do PCdoB, Jandira Feghali durante a votação das medidas provisórias do ajuste fiscal.

Defendendo a necessidade de manter o decoro parlamentar e o respeito entre todos, Domingos Neto disse não ser aceitável a violência física em nenhuma circunstância e muito menos contra a mulher, por qualquer motivação que seja e, sobretudo, frente ao debate de ideias.

“Preocupa-me que a cena que  assisti aqui,  estarrecido, possa ser tratada por alguns como algo banal, normal, corriqueiro ou que faça parte desse jogo. Nós precisamos manter o decoro, o respeito, a compreensão de que cada deputado  aqui vota igual, não tem nenhum mais que o outro e se nessa discussão  alguém é mais que o outro deveria ser nós homens que prezasse pelo respeito as deputadas mulheres”, afirmou Domingos Neto. 

Após a agressão de Roberto Freire à deputada Jandira Fegahli, do PCdoB/RJ, o deputado Alberto Fraga disse que “mulher que bate como homem merece apanhar como homem”.

Domingos Neto disse que, por estar muito próximo à bancada do PCdoB no plenário, presenciou toda a cena do deputado Roberto Freire com violência sacudir o braço da deputada Jandira que tentava proteger as costas do deputado Orlando Silva quando este discursava no microfone e foi tocado pelo deputado do PPS.   

"A deputada Jandira, disse Domingos Neto, não tocou no deputado Roberto Freire, ela tentou com o braço proteger as costa do deputado Orlando quando este fazia um debate de ideias e o deputado Roberto Freire o empurrava. “O que vimos aqui não é para ser aplaudido e sim repudiado”, disse Domingos Neto.
(Blog do Fabrício Moreira)