sábado, 18 de julho de 2015

GOVERNADOR REFORÇA PARCERIA NA ÁREA SOCIAL DURANTE ENTREGA DA NOVA CASA ABRIGO

"Precisamos reforçar a articulação, a parceria do poder público com a iniciativa privada e com todos os setores produtivos para fortalecermos a responsabilidade social no seio da comunidade cearense e promovermos a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo das mais carentes e necessitadas". A fala do governador Camilo Santana durante a entrega da reforma de alguns espaços da Casa Abrigo, em Fortaleza, na manhã deste sábado (18) reforça a intenção do Governo do Estado de incentivar a responsabilidade social em cada um dos cearenses.

A unidade que atende e assiste crianças em situação de vulnerabilidade social recebeu um mutirão promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com apoio do Grupo Pague Menos, a partir de uma articulação da Primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, com o empresário Deusmar Queirós. "Estivemos aqui há cerca de três meses e vimos a necessidade de realizarmos melhorias na Casa. Como já conheço as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo Deusmar, o procurei e fomos prontamente atendidos", destacou a primeira-dama, ao expressar seu agradecimento pelo apoio recebido.

Após percorrer todas as instalações e conferir as benfeitorias feitas na Casa, que atualmente abriga 69 crianças carentes, com idades entre zero e 12 anos, Camilo Santana destacou a parceria pública privada como uma política a ser perseguida e ampliada pelo governo do Estado, não apenas na área econômica, mas também nas áreas sociais. "A ideia do Estado é ampliar cada vez mais a parceria com a iniciativa privada, para que possamos gerar mais e melhores frutos à sociedade. O Estado mantém a sua responsabilidade, mas as ações podem ser ampliadas e compartilhadas com o apoio da iniciativa privada", defendeu o governador.