quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SOBRAL RECEBE PALESTRA DE MINISTRO DO STJ

Nesta sexta-feira (20), o Curso de Direito das Faculdades INTA promove palestra com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Carlos Ferreira, e o professor da USP, Otávio Luiz Rodrigues Junior. O evento, realizado às 19h no auditório do SESI, no Campo dos Velhos, terá como tema “Revisão Judicial dos Contratos e a Jurisprudência do STJ”.
Os interessados em participar podem inscrever-se no local no dia da palestra, trocando uma lata de leite em pó pelo convite. As doações serão encaminhadas a instituições locais como parte do Natal Solidário.

Sobre os palestrantes:
ANTONIO CARLOS FERREIRA. É ministro do Superior Tribunal de Justiça- STJ, integrando sua Quarta Turma e sua Segunda Seção, ambas especializadas em matérias de Direito Privado. É membro da Comissão de Jurisprudência do STJ. Integra o Conselho de Orientação Jurisprudencial da Revista de Direito Civil Contemporâneo (Revista dos Tribunais) e coordena a Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo, um consórcio de 10 universidades brasileiras e 3 estrangeiras, dentre elas as Universidades de São Paulo, Coimbra e Lisboa.

OTAVIO LUIZ RODRIGUES JUNIOR. É Conselheiro Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações e Professor Doutor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (Universidade de São Paulo) e Coordenador da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. É editor da Revista de Direito Civil Contemporâneo (Revista dos Tribunais). Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e pelo Instituto Max-Planck de Direito Estrangeiro e Privado Internacional, Hamburgo -Alemanha.