quinta-feira, 24 de março de 2011

PREFEITURA QUEBRADA: DEMISSÃO EM MASSA

O aviso na principal porta de entrada do Palácio Verde, sede do governo municipal, - "Hoje fechado para atividades internas", não revelava o que acontecia lá dentro: remanejamento e demissão de funcionários que ocupam cargos comissionados no Município. A decisão surge após 30 dias em que o prefeito Raimundo Nonato de Souza, o Nonatinho, decretou estado de falência.
Neste primeiro momento, cerca de 20 funcionários foram convocados a comparecer à audiência realizada na manhã de quarta-feira (23). "Estou aqui para atender um chamado, não sei de que se trata", disse Valdir Mesquita de Souza, que ocupava cargo de agente de mobilização social. Ao sair da sala trouxe a informação que não era mais funcionário da Prefeitura de Irauçuba.
Elis Roberto Pinheiro, ouvidor geral do Município, disse que as demissões deverão atingir todos os setores e que um comitê financeiro foi criado para analisar cada caso e saber onde deverá acontecer um maior número de cortes. "Já cortamos gastos com transportes e suspensão de outros serviços que até então era considerados necessários. E a partir de agora até o início de abril acontecerão as demissões", disse Elis Roberto, acreditando que não atingirá os funcionários concursados.
(DN)