quarta-feira, 11 de abril de 2018

LEÔNIDAS CRISTINO VOTA PELA OBSTRUÇÃO DO PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO NACIONAL

O deputado federal Leônidas Cristino, membro pelo PDT da Comissão da Desestatização da Eletrobras, votou nesta terça-feira (10) pela obstrução do projeto de privatização do sistema elétrico nacional. “É um desrespeito ao Brasil. Querem entregar o sistema elétrico e o regime de águas nacional para outros países. Não tem cabimento nenhum”, protestou o parlamentar cearense.

Leônidas Cristino criticou a distância entre o governo atual, a população e o Parlamento. Como exemplo, o deputado citou a obscurantismo em que se dá a substituição do ministro das Minas e Energia, pois o nome do novo titular sequer é conhecido pelo presidente da Comissão da Desestatização.

O deputado apresentou requerimento para realização de audiência pública no Ceará para debater o privatização do sistema elétrico nacional. A oposição denunciou o impacto tarifário da privatização da Eletrobras, o crime contra os interesses nacionais e a pressa do governo em privatizar o sistema elétrico. Na próxima segunda-feira será realizado o Dia Nacional de Luta Contra a Privatização da Eletrobras.