quinta-feira, 12 de julho de 2018

PUBLICADA RELAÇÃO DE CONVOCADOS PARA A PROVA DISCURSIVA DO CONCURSOS PARA CARTÓRIOS DO CEARÁ

O Diário da Justiça de terça-feira (10/07) traz a relação de convocados para a próxima fase (prova discursiva) do concurso para cartórios (registrais e notariais) do Estado. O documento apresenta os nomes e as notas dos candidatos, no teste objetivo, nas modalidades de ingresso por provimento e remoção, bem como daqueles que concorrem às respectivas vagas reservadas para pessoas com deficiência.
A prova discursiva (escrita e prática) será aplicada no dia 5 de agosto deste ano, no Centro Universitário Estácio – unidade Via Corpvs, em Fortaleza. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h. É importante que o candidato leia todas os itens da Portaria de Convocação (12/2018), que apresenta todas as regras para a próxima etapa.
O teste objetivo ocorreu no último dia 20 de maio, e as etiquetas de identificação foram conferidas na quarta-feira passada (4 de junho), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante audiência pública da Comissão Organizadora do Concurso, presidida pelo desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.
A seleção é desenvolvida pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Das 228 vagas oferecidas, 152 são para provimento (primeiro ingresso na função) e 76 para remoção (quem já é cartorário e muda de unidade).
Para acessar o boletim de desempenho individual e outras informações, acesse o site do Ieses.