quinta-feira, 12 de julho de 2018

SENADO APROVA READMISSÃO DE EMPRESAS NO SUPERSIMPLES

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia.  Mesa: senador João Alberto Souza (MDB-MA); presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE); senador Jorge Viana (PT-AC).  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Segue agora para sanção presidencial o PLC 76/2018-Complementar, aprovado na terça-feira (10) pelo Plenário do Senado por 59 votos favoráveis e nenhum contrário. O projeto permite a readmissão dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte excluídos do regime especial em 1º de janeiro por dívidas tributárias.
Para retornarem ao Simples Nacional, os interessados deverão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pert-SN) instituído pela Lei Complementar 162, de 2018, que autoriza o refinanciamento das dívidas fiscais (Refis) das referidas empresas.
De autoria do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC), o PLC 76 determina que a reinclusão deverá ser pedida, de forma extraordinária, no prazo de 30 dias contados da data de adesão ao Refis.