quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA PRAÇA DA CRIANÇA REFORÇA INVESTIMENTOS DA GESTÃO MUNICIPAL NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

Foi assinada, na noite de terça-feira (13/11), a ordem de serviço para a construção da Praça da Criança, no local popularmente conhecido como Clube do Vaqueiro, no Bairro José Euclides (Terrenos Novos). A ação reforçou o compromisso da gestão em investir no bairro, assim como vem fazendo nas áreas mais carentes de Sobral. O bairro, hoje, conta com iluminação 100% em LED, além de passar por um processo de padronização das calçadas, entre outros investimentos.
O prefeito Ivo Gomes destacou a importância da obra, que representa a parceria entre iniciativa privada e pública, a única atualmente nesta categoria. "Ela tem uma característica inédita: vai ser executada pela iniciativa privada. É fruto de uma parceria que a gente fez com o Supermercado Pinheiro. O grupo vai fazer uma expansão do seu mercado e, em acordo com a Prefeitura, que cedeu o terreno, eles vão construir a praça", explicou.
Ivo Gomes reforçou ainda que a ação faz parte do seu plano de governo. "Estou cumprindo meu compromisso de campanha, que tudo o que eu fosse fazer, iria começar pelas áreas onde há maior incidência de pobreza e violência", disse, fazendo da ação uma forma de ocupar os espaços públicos do bairro.
Além disso, o prefeito reforçou que, nesta quarta-feira (14/11), estará em Brasília para assinar uma contato de empréstimo de 50 milhões de dólares com a Corporação Andina de Fomento (CAF). O recurso que será destinado ao financiamento do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), que tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município. "A maior parte dos recursos serão destinados para a construção de sistemas de abastecimento de água e em redes coletoras ou de tratamento de esgoto, isso nas áreas mais pobres de Sobral", disse Ivo Gomes.
A Praça da Criança possuirá um playground comum e outro lúdico, mesas de jogos, além de contar com um espaço destinado para a implantação de uma Brinquedopraça, pelo Governo do Estado do Ceará, um espaço que reúne diversas coleções de jogos e brinquedos, a fim de estimular a autonomia e a criatividade das crianças. Para os adultos, será disponibilizada uma academia ao ar livre.
A ocasião contou ainda com a presença do secretário de Obras Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, do diretor-presidente do Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, e da vice-prefeita, Christianne Coelho.