terça-feira, 13 de novembro de 2018

SECRETARIA DA SEGURANÇA E CIDADANIA ADQUIRE NOVOS DISPOSITIVOS DE COMUNICAÇÃO

A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) adotou o Rádio Digital Tetrapol como novo sistema de comunicação. 80 novos equipamentos substituem o sistema anterior, analógico. Os novos dispositivos de comunicação dinamizam e contribuem para a excelência no cumprimento das funções dos agentes. O sistema de rádio está em conformidade com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), facilitando a integração entre as forças de segurança.
Os novos rádios possuem tecnologia digital, maior nitidez de transmissão e criptografia de ponta a ponta. Eles convertem as comunicações em uma série de números ou dígitos (combinação binária), preservando a qualidade das transmissões, tornando o sistema mais eficiente e dinâmico, com maior segurança e à prova de interceptações, invasões, ruídos ou interferências. Seu design o torna adequado para uso nas condições mais adversas e seu alcance garante a cobertura de toda a área urbana do município. A tela, em cores, de alta resolução facilita a leitura das informações.
De acordo com o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, "a modernização do sistema faz parte de uma série de melhorias que são continuamente implantadas na GCMS, visando sempre a otimização do serviço oferecido a população", pontuou.