quinta-feira, 14 de março de 2019

MESA DIRETORA DISCUTE COMPOSIÇÃO DE ÓRGÃOS E REGIMENTO INTERNO DA AL

Mesa Diretora discute composição de órgãos e Regimento Interno da AL
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em reunião na tarde de quarta-feira (13/03), deliberou sobre a composição de órgãos da Casa e sobre o processo de modernização do Regimento Interno da AL.
Segundo o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), entre os órgãos com indicações feitas durante a reunião estão o Conselho de Ética, a Procuradoria Parlamentar e a Ouvidoria, além da Comissão Especial de Modernização do Regimento Interno.
O deputado indicou que, na sessão plenária desta quinta-feira (14/03), as sugestões consensuadas pela Mesa Diretora serão apresentadas no Plenário da Casa e, caso sejam homologadas, a AL terá todos os “seus colegiados compostos”.
Segundo José Sarto, para o Conselho de Ética  o PDT indicou o deputado Antonio Granja (PDT);  já a Procuradoria Parlamentar caberá o PT indicar o titular e para a Ouvidoria a indicação será do PP.
REGIMENTO INTERNO
O presidente da AL afirmou que o PSB indicou o deputado Audic Mota (PSB) para presidir a Comissão Especial de Modernização do Regimento Interno. Ele adiantou que o processo de modernização do Regimento Interno da Casa deve contar com a participação de colegiados técnicos, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Departamento Legislativo da Casa e da Procuradoria da AL, assim como dos deputados.