segunda-feira, 13 de maio de 2019

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO INTERNACIONAL CENTENÁRIO DO ECLIPSE DE SOBRAL

Estão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Centenário do Eclipse de Sobral (1919-2019), que acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Convenções. O encontro celebra o fenômeno observado em Sobral-CE e na Ilha do Príncipe com o qual foi possível comprovar a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, revolucionando os rumos da Ciência mundial.

No dia 29 de maio, às 8h30, a programação começa com lançamento do Selo Comemorativo do Centenário do Eclipse de Sobral e também haverá transmissão simultânea em Sobral e na Ilha do Príncipe, na Costa da África. A partir das 14h, será realizada no Theatro São João a Global Opera in Science com transmissão simultânea de Sobral-CE, Campos dos Goytacazes-RJ, Ilha do Príncipe e Noruega. Às 20h, será reinaugurado o Museu do Eclipse com apresentação da Orquestra da Universidade Federal do Ceará no Pátio da Igreja do Patrocínio.

Nos três dias do encontro haverá palestras; painéis sobre Astronomia, Astrofísica, História do eclipse de 1919, Relatividade Geral e Cosmologia; lançamentos de livros; apresentações do Festival Euroquestries, entre outros. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em parceria com a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado do Ceará.

- Faça sua inscrição, clicando AQUI.
- Veja a programação completa AQUI.