terça-feira, 14 de maio de 2019

FRITURA OU AFAGO? MORO E BOLSONARO SE CONTRADIZEM SOBRE INDICAÇÃO AO STF

Resultado de imagem para moro e bolsonaro
Em meio ao controverso anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que houve um acordo prévio para indicar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o ex-juiz contradisse, na segunda-feira (13/5), o chefe do Palácio do Planalto. De acordo com ele, a chefia da pasta e um cargo na principal Corte do país não estariam relacionados. “Eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, afirmou, em Curitiba, durante um painel do Congresso Nacional Sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção.
Também na segunda-feira, numa entrevista à Rádio Jovem Pan, Moro tentou minimizar os efeitos da declaração de Bolsonaro. “Fico honrado com o que o presidente falou, mas não tem a vaga no momento e, quando surgir, se vai avaliar. O presidente vai avaliar se vai manter o convite, eu vou avaliar se vou aceitar o convite, se for feito. Não é uma coisa que, hoje, se encontra na minha mente”, frisou. “Quando eu fui convidado (para ser ministro), em novembro, depois das eleições, eu já falei publicamente e é absolutamente verdade: eu cheguei ao presidente e falei que minha ideia era unir os dois ministérios, Justiça e Segurança Pública, e ser firme em relação a corrupção, crime organizado e crime violento.”