sexta-feira, 14 de junho de 2019

PSL DESTITUI DEPUTADO ANDRÉ FERNANDES DA PRESIDÊNCIA DA SIGLA EM FORTALEZA


O diretório estadual do PSL dissolveu o comando provisório do partido em Fortaleza, que era comandado pelo deputado estadual André Fernandes. O Focus apurou que a decisão partiu do deputado federal Heitor Freire, presidente estadual da sigla também em caráter provisório. A mudança ocorreu na quarta-feira, 12, e ontem, 13, já aparecia no site da Justiça Eleitoral.

Nos bastidores, avalia-se que o comando estadual não gosta da atitude do deputado. Em poucos dias, André Fernandes se envolveu em polêmicas e decisões que não são do agrado do Partido. Na semana passada, o parlamentar deu parecer favorável, com reverência, ao título de cidadania cearense, proposto pelo petista Elmano de Freitas, ao líder do MST, João Pedro Stedile.

Na mais recente polêmica, Fernandes ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que “diariamente  chegam pessoas em meu gabinete denunciado que próprios deputados da Casa são envolvidos com facções criminosas”. E continuou: “Qual moral deputado envolvido com facção… para falar sobre segurança pública?”.

Na prática, ao não citar nomes, Fernandes lançou suspeita sobre 45 deputados estaduais. Foi esse o motivo que levou deputados a representar contra André Fernandes na Assembleia. O movimento pode levar a uma investigação no âmbito do Conselho de Ética da Casa e a uma punição por “quebra do decoro”.

André Fernandes no PSL de Fortaleza durou menos de três meses.

(Focus)