sexta-feira, 12 de julho de 2019

EXEMPLO EDUCACIONAL DE SOBRAL É DESTAQUE EM REPORTAGEM ESPECIAL DA TV ASSEMBLEIA

O exemplo educacional de Sobral foi exibido na segunda reportagem da série especial “Educação Superior: oportunidades concretas, vidas transformadas" da TV Assembleia, na última quinta-feira (3). A matéria cita o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que aponta que, na última década, o Ceará vem registrando números expressivos na educação. Das 100 melhores escolas do Brasil, 77 são do Ceará.

Sobral alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de 5 mil municípios avaliados no país. Os dados, divulgados pelo Ministério da Educação, são obtidos com base na proficiência dos estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

Das 100 melhores escolas públicas municipais de Ensino Fundamental do Brasil, nos anos iniciais (5º ano), 31 são de Sobral. E das 100 melhores escolas públicas nos anos finais (9º ano), 24 são de Sobral.

Assista a reportagem AQUI