segunda-feira, 15 de julho de 2019

FACULDADE VIASAPIENS ENCANTA A SOCIEDADE DA SERRA DA IBIAPABA COM CERIMÔNIA DAS CAPAS

Evento encerra as atividades do semestre 2019.1
A Faculdade ViaSapiens, realizou no último sábado (13), na Praça Jaques Nunes, a Cerimônia das Capas, evento que simboliza o encerramento do semestre 2019.1. Na ocasião, os alunos do curso de Direito, realizaram diversas intervenções sociais nas ruas de Tianguá.
CERIMÔNIA DAS CAPAS
Os alunos da ViaSapiens, ao terminarem o 1º semestre, recebem o título de Intelectus habilis - que representa a sabedoria da espécie (sabe, mas não sabe que sabe) - a capa que será utilizada em todos os eventos formais na faculdade e a Bolsa das Dificuldades, onde o aluno carrega consigo até o último dia de aula, despejando nela todas as intempéries que vão acontecendo durante todo o curso. Além disso, recebem a fita, que será colocada na Bolsa das Dificuldades, como forma de representar cada etapa do curso. Ao final da graduação, os alunos queimarão as fitas como forma de representação do fim desta etapa e início da vida profissional.
Na metade do curso eles recebem o título de Intelectus sapidus, e o broche, que representa a sabedoria de que sabe que sabe, mas ainda não incorporou. É a sabedoria do aprendiz, mas é a sabedoria adquirida que só o homem é capaz.
No final do curso eles recebem o título de Intelectus sapiens, representando que a sabedoria do sábio foi incorporada ao seu ser e sabe automaticamente sem ter que passar stress da consciência. Sabedoria feito comportamento. É justamente o homem que tem do tesouro do inconsciente as respostas para novas perguntas.
Quando você encontrar com um “Harry Potter” andando nas ruas de alguma cidade da Serra da Ibiapaba, é um aluno da Faculdade ViaSapiens, que já concluiu o primeiro semestre, indo apresentar algum trabalho ou seminário na instituição. Se o mesmo possui um broche, podemos concluir com toda certeza, que é um aluno que já concluiu metade do seu curso.