quinta-feira, 11 de julho de 2019

RECUPERAÇÃO DA BR 403 QUE LIGA ACARAÚ A CRUZ É INICIADA

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), através da Construtora Souza Reis, iniciou a recuperação da BR-403 que liga Acaraú a Cruz. O trecho receberá uma nova malha asfáltica após mais de 20 anos de sua construção. Máquinas já trabalham na reciclagem do asfalto.
O trecho que antes era feito por estrada de terra e com dificuldades para atravessar o Rio Acaraú por uma ponte de madeira em épocas de cheias, foi transformada em BR nos anos 90 em projeto do deputado Aníbal Gomes para que recebesse asfalto e as duas pontes, sendo uma sobre o Rio Umari e outra sobre o Rio Acaraú.
Hoje o trecho é um dos mais importantes do estado, por onde passa milhares de veículos diariamente, seja transportando passageiros ou mercadorias entre estados, ou ainda turistas que visitam as praia do litoral oeste do estado, como Jericoacoara.
Em entrevista recente ao radialista Juca Branco, o deputado Aníbal Gomes, que vinha cobrando a reforma da estrada informou a Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Liris Campelo, de que o trecho merecia um trabalho especial, como o recapeamento completo.
Durante a obra, motoristas que passarem pela via devem redobrar a atenção, devido os homens e máquinas trabalhando no local.

(OAcaraú)