segunda-feira, 23 de setembro de 2019

DEPUTADO AJ ALBUQUERQUE PARTICIPA EM CUBA DE MISSÃO BRASILEIRA PELA EDUCAÇÃO


O deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE) participou na semana passada, do XXXI Encontro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação do Parlamento Latino Americano e Caribenho, que aconteceu em Havana (Cuba) para debater inúmeros assuntos de desenvolvimento e integração da América Latina nas áreas de cultura e educação, inclusive educação inclusiva.
Uma feliz coincidência foi o evento acontecer nas proximidades no Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência
“Por coincidência, neste dia eu tive a felicidade em fazer a primeira visita oficial e conhecer de perto um programa do governo de Cuba em uma escola que atende crianças especiais”, relata AJ.

Ainda segundo o parlamentar cearense, o encontro possibilitou o debate entre as nações presentes para que, através de diálogos, possam repensar e refletir em linhas de atuação que trarão desenvolvimento ao nosso país.

“Todos sabem da minha atenção e dedicação com o tema desde o meu mandato de prefeito. E na busca em manter meu trabalho em prol da igualdade de oportunidades, respeito às diferenças e inclusão social, sou membro relator da Subcomissão Especial de Educação Especial”, enfatizou AJ Albuquerque.

Essa Subcomissão da Câmara Federal busca eliminar as barreiras e realizar acompanhamento na escola de forma que as pessoas com impedimentos nas áreas intelectual, mental, sensorial, físico-motora, comportamental e de altas habilidades ou superdotação tenham acessibilidade plena ao currículo e obtenha desenvolvimento em sua trajetória escolar.