quinta-feira, 9 de abril de 2020

DEPUTADA ADERLÂNIA SOLICIYA BOTIJÕES DE GÁS PARA FAMÍLIAS CARENTES DO SERTÃO DE CRATEÚS E REGIÕES DOS INHAMUNS


Deputada Aderlânia solicita botijões de gás para famílias carentes do Sertão de Crateús e da Região dos Inhamuns
Durante a sessão extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) de quarta-feira (08) da Assembleia Legislativa, foram aprovados os requerimentos de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), solicitando botijões de gás para serem distribuídos entre as famílias mais vulneráveis dos municípios de Parambu, Quiterianópolis, Crateús, Independência, Arneiroz, Novo Oriente e Quixeré.
Os parlamentares estaduais também aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo nº 14/20 , que autoriza o Governo do Estado a adquirir e distribuir botijões de gás às famílias carentes em razão da pandemia COVID-19.
“A pandemia provocada pelo novo coronavírus vem demandando de todos os gestores públicos diversas ações efetivas tanto na área da saúde, como na área social. Diante da aprovação do projeto do Governo do Estado para a compra de 200 mil botijões de gás de cozinha, visando amenizar os efeitos negativos decorrentes da Covid 19, solicitei que fossem incluídas no programa as famílias em situação de vulnerabilidade social de Parambu e de outros municípios do Sertão de Crateús e de toda a Região dos Inhamuns” - esclareceu a parlamentar.
A ação, que será realizada em parceria com a Nacional Gás Butano, foi anunciada ontem à tarde pelo governador Camilo Santana durante live nas redes sociais.