quinta-feira, 9 de abril de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL ESPALHA FAIXAS COM FRASES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE



Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sobral espalhou, pelo centro da cidade, diversas faixas com as frases: "Se você tem dúvidas da distância que deve ficar de uma pessoa, abra os braços!" e "Não pegue. Não transmita".

As faixas estão fixadas em grades utilizadas pela Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) e Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) para dividir o fluxo de pessoas no Centro. A Prefeitura alterou algumas rotas para que, por exemplo, pessoas que vão para agências bancárias diferentes não precisem se cruzar na rua.

O decreto municipal n° 2.392, que dispõe sobre a organização para atendimentos bancários e em lotéricas, alterou o horário de funcionamento para atendimentos. Por isso, a CMT e a GCMS alteraram ruas de acessos e vêm acompanhando de perto a organização das filas no lado externo das agências/lotéricas.

A ação integra um conjunto de medidas que a gestão municipal vem adotando para evitar a propagação do coronavírus, causador da Covid-19, na cidade.