segunda-feira, 6 de abril de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL INTENSIFICA INTERDIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ESPORTE E LAZER



Com o objetivo de diminuir ainda mais o fluxo de pessoas nos equipamentos públicos, a Prefeitura de Sobral começou a intensificar, a partir deste sábado (04/04), a interdição de equipamentos de esporte e lazer. É o caso de academias ao ar livre, parques e quadras, campos ou areninhas. A medida faz parte das ações de combate ao coronavírus, causador da Covid-19.

Na sede, a fiscalização sobre o cumprimento da medida será realizada pelas equipes formadas por fiscais da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). Nos distritos, a ação contará com o apoio das lideranças locais.

Nas quadras, campos ou areninhas, a iluminação será cortada. A medida busca evitar a aglomeração de pessoas nesses espaços no período da noite. No caso das academias e praças, a intensão é diminuir o fluxo de pessoas e a possível contaminação pelo vírus, já que todos os equipamentos são de uso comum. A interdição permanece enquanto o decreto municipal que institui a quarentena estiver em vigor.