segunda-feira, 6 de abril de 2020

PREFEITURA DE SOBRAL PRODUZIRÁ 300 MIL MÁSCARAS NAS INSTALAÇÕES DA FÁBRICA DA DIAMANTES LIGERIE


Considerando a Lei no 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a Prefeitura de Sobral requisitou as instalações da fábrica Diamantes Lingerie. A partir da intervenção, que terá prazo de 90 dias, o equipamento será utilizado para a fabricação de 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs)

O objetivo é universalizar o acesso da população sobralense a máscaras, principalmente os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 (saúde, segurança e limpeza pública).

De acordo com Inácio Ribeiro, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral e que também foi nomeado interventor, por conta da pandemia do coronavírus, que reduziu bastante a demanda pela produção de lingeries, a fábrica estava temporariamente sem operação.

Ele informou que a Prefeitura fará edital para contratação temporária de 30 pessoas, podendo chegar a 50 para a linha de produção. “Vamos produzir uma média de 3.600 máscaras por dia. Esse número poderá aumentar com a contratação de mais profissionais”, destacou Inácio Ribeiro.

Ele informou ainda que os empresários da Diamantes Lingerie foram extremamente parceiros e se colocaram prontamente à disposição. “Eles vão, inclusive, deixar o gerente de produção nos auxiliando na fabricação. Vão ainda manter os aviamentos e o pessoal de vigilância à nossa disposição”, disse o secretário.

De acordo com o decreto Nº 2.396, de 04 de abril de 2020, a intervenção vigorará até 04 de julho de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade.