segunda-feira, 19 de outubro de 2020

COVID 19: NOVO DECRETO RETRINGE AVANÇO NA RETOMADA DE ATIVIDADES E RESTRIÇÃO SERÁ MAIOR NOS MUNICÍPIOS COM AUMENTO DE CASOS


Além de restringir avanço na retomada de atividades, restrição também será maior nos munícipios com aumento de casos.

O Decreto Estadual, que entra em vigor a partir de hoje, tem recomendações de restrição maior nos municípios onde está ocorrendo aumento de casos de Covid-19. 

De acordo com o governador Camilo Santana, após análises dos dados e informações apresentadas por especialistas da equipe de saúde, ficou estabelecido que não haverá qualquer avanço no Plano de Reabertura, pela segunda semana. 

Isso faz-se necessário por conta dos indicadores que apontam aumento de casos em algumas áreas, ainda que os números gerais no Estado estejam em queda.

O Governo do Ceará enviou ofício ao Governo Federal solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais. O pedido deve-se ao fato do aeroporto ser um espaço de controle federal.

No Aeroporto de Fortaleza, equipe da Vigilância Sanitária do Ceará e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) abordam as pessoas que trabalham no aeroporto ou por ali passam, para orientar sobre a obrigatoriedade e o uso correto de máscaras de proteção, como técnica da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Jane Cris Cunha.