quinta-feira, 13 de maio de 2021

AGENDA: PREFEITO IVO GOMES CONFERE DETALHES FINAIS DAS OBRAS DO JATOBÁ RESIDENCE E PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

O prefeito Ivo Gomes visitou, nesta quarta-feira (12/05), o Jatobá Residence, onde vão morar 54 famílias que residiam no antigo Sovaco da Cobra, no Sinhá Saboia, uma área bastante degradada, cheia de lama e escuridão, e outras quatro famílias realocadas para a urbanização do Parque Estação Belchior (antiga estação ferroviária).

De acordo com o prefeito, agora, essas famílias vão morar em casas com sala, quarto, cozinha e banheiro, em um residencial com toda a infraestrutura, pavimentação asfáltica, iluminação e saneamento. “Já já fica tudo pronto e a gente começa a entrega”, ressaltou. 

Mais tarde, o prefeito se reuniu virtualmente com o secretário executivo das Cidades do Ceará, Paulo Henrique Lustosa, para tratar da entrega das Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs), para onde serão levados os resíduos que podem ser reciclados e gerar renda. A primeira experiência dessa natureza em Sobral funcionará no bairro Sinhá Saboia. 

Ivo Gomes também se reuniu com a equipe do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Norte, do qual ele é presidente, e da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) para definir detalhes do funcionamento da Central de Tratamento de Resíduos (CTR).