segunda-feira, 24 de maio de 2021

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PRESTA SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA PARA PEDIDOS DE CONTESTAÇÃO DE NEGATIVA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O atendimento de pedidos de contestação de negativa do Auxílio Emergencial é realizado pela DPU em Fortaleza (CE) por meio do aplicativo de celular DPU Cidadão.

Se você tem direito ao Auxílio Emergencial 2021 e ele foi negado ou suspenso, pode requerer assistência da DPU por meio do aplicativo, disponível nas plataformas Android e IOS.

O atendimento via app DPU Cidadão destina-se à solicitação inicial de assistência jurídica nas demandas do auxílio e ao acompanhamento de Processos de Assistência Jurídica (PAJ) já abertos na DPU.

O serviço é voltado à população que mora em cidades atendidas pela DPU no Ceará, cuja renda familiar mensal não ultrapassa R$ 2 mil.

Como usar o aplicativo DPU Cidadâo

A DPU criou uma área especial no seu site com as principais informações sobre o Auxílio Emergencial e sobre o atendimento da Defensoria, além de uma série de vídeos com o passo a passo de como utilizar o aplicativo DPU Cidadão.

Veja como abrir um pedido de atendimento com o aplicativo.