segunda-feira, 10 de maio de 2021

EM LIVE, GOVERNADOR CAMILO SANTANA INFORMOU O TOTAL DE MAIS DE 5 MIL LEITOS HOSPITALARES PARA PACIENTES DA COVID-19

Durante a transmissão que fez ao vivo pelas redes sociais, na noite de sexta-feira, 7 de maio, o governador Camilo Santana, além de comunicar as decisões do decreto estadual de medidas de combate à pandemia do novo coronavírus, o governador informou também as ações que o governo do Ceará vem promovendo no enfrentamento e combate à Covid-19. Uma destas ações é a abertura de mais de 5 mil leitos. 

Durante a pandemia, o Governo do Ceará já abriu UTIs em todas as regiões do Estado e segue entregando diariamente novos leitos exclusivos para atender a pacientes com Covid-19. Camilo listou que o sistema estadual de saúde e suas unidades de saúde conveniadas contam com um total de 5.146 leitos exclusivos, sendo 3.809 de enfermaria e mais 1.337 leitos de UTI, um aumento de 74% de ofertas de leitos em relação ao pico da pandemia no ano passado.

“Nesta sexta-feira (7) entregamos uma nova unidade de campanha, anexa ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, com 44 leitos de enfermaria para receber pacientes com Covid-19. Com isso, o hospital passa a ter 188 leitos Covid, sendo 132 enfermarias e 56 UTIs”, enumerou o governador, que lembrou da importância dessas novas estruturas em hospitais e unidades de saúde, que hoje atendem aos casos de Covid. Ele indicou que em breve entregará novos leitos no Ceará, como em Aracati e Aracoiaba.