terça-feira, 25 de maio de 2021

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ACOMPANHA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO CEARÁ

No domingo, 23 de maio, o governador Camilo Santana publicou imagens aéreas da visita realizada no sábado à área em que está sendo construído o Hospital Universitário do Ceará, no bairro Itaperi. 

Obra de grande porte completamente arcada pelo Tesouro Estadual, o Hospital Universitário do Ceará, está sendo construído em terreno pertencente à Universidade Estadual do Ceará, e será o maior do Estado. Ocupando uma área de 79,5 mil metros quadrados (m²), o hospital terá mais de 654 leitos de internação, distribuídos entre internação geral (470) e terapia intensiva (184). E ainda contará com leitos de apoio e observação nas alas de urgência e emergência, centro cirúrgico e obstétrico.

O novo complexo hospitalar será composto por um edifício principal de três torres (clínica, cirúrgica e materno-infantil). Serão, ao todo, sete pavimentos integrados com diferentes ambientes, como enfermarias pediátricas e adultas, ambulatórios, área de exames e laboratórios, consultórios médicos e odontológicos, centro de convivência, auditórios, área técnica e de ensino, e um heliponto.

O Hospital Universitário do Ceará realizará atendimento em casos de alta complexidade e promoverá um suporte aos outros hospitais da Região Metropolitana de Fortaleza e também aos hospitais regionais do Estado.

Ao publicar as fotos em sua página oficial no Facebook, o governador destacou informações sobre o projeto:  "A construção da unidade de saúde está no período de fundação e contará, este ano ainda, com cerca de 600 trabalhadores. O hospital terá 79,5 mil metros quadrados, 7 pavimentos e heliponto, com 654 leitos de internação e 30 especialidades médicas. A unidade será muito importante para ampliar o atendimento da rede de saúde aos cearenses e tem gerado centenas de empregos, mesmo neste momento difícil de pandemia." Comentou com bom ânimo o governador Camilo Santana sobre esta importante realização.