terça-feira, 11 de maio de 2021

HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL PROMOVE TREINAMENTO PARA AVALIADORES DO PROGRAMA 5S

O Hospital do Coração de Sobral por meio do serviço de Gestão da Qualidade está implantando o Programa 5S na unidade e em serviços corporativos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Uma etapa fundamental e obrigatória para continuidade do programa é a realização das auditorias internas que devem ser realizadas periodicamente. Por isso, nos dias 03 e 04 de maio, avaliadores do Programa 5S participaram de uma capacitação. A auditoria tem por objetivo identificar pontos de melhorias nos processos.

O treinamento foi ministrado pela Diretora de Enfermagem, Dra. Conceição Nunes, e proporcionou aos participantes um conhecimento sobre os sensos do programa 5S e de métodos de avaliação. Os auditores que irão atuar no programa participaram de uma seleção interna após envio de ficha de inscrição e aprovação em entrevista.

“Realizar auditorias é uma forma de desenvolver os profissionais e consequentemente a empresa. Não é suficiente apenas implantar o programa, é indispensável que ele seja mantido e é através das auditorias que será possível mensurar os resultados”, explicou a coordenadora do serviço de Gestão da Qualidade, Ms. Gabriela Fontenele.