segunda-feira, 24 de maio de 2021

INSCRIÇÕES PARA TREINAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE DE CONTAS INTERINOS SEGUEM ATÉ 27 DE MAIO

Os responsáveis interinos por cartórios vagos no Ceará receberão capacitação virtual para utilização do Sistema de Controle de Contas dos Interinos (Sin-CCI) e do manual que orienta acerca da correta apresentação da prestação de contas mensal junto ao Judiciário cearense. O treinamento será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça na próxima sexta-feira (28/05), das 14h às 17h20. As inscrições estão disponíveis no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e seguem até o dia 27/05. (Acesse aqui.)

“A capacitação é importante e todos os interinos responsáveis pelos cartórios vagos deverão participar. O treinamento mostrará o passo a passo a ser seguido no momento do preenchimento da prestação de contas mensal, bem como nas eventuais solicitações de esclarecimentos”, explica o corregedor-geral, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

Durante o período de vacância, o interino se submeterá a uma limitação de renda, conforme a arrecadação da serventia, devendo realizar prestação de contas do cartório mensalmente e submetê-la à análise da Corregedoria. Em caso de excedente remuneratório, ele realizará a devolução para os cofres do TJCE.