segunda-feira, 24 de maio de 2021

MAIS EDUCAÇÃO PARA O SERTÃO: NOVO CAMPUS DA FAEC/UECE EM CRATEÚS VAI AMPLIAR POSSIBIDADES DE FORMAÇÃO ACADÊMICA

A estrutura física da Faculdade de Educação de Crateús (Faec), vinculada à Universidade Estadual do Ceará (Uece), passa por ampliação, com a construção de um novo campus. São R$ 11 milhões investidos pelo Governo do Estado para a obra, que está sendo monitorada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a primeira etapa já está com uma execução de 45%.

“Será uma obra emblemática para a região, com novos cursos na Universidade. Esta primeira etapa é contemplada com blocos de sala de aula, bloco administrativo, restaurante, biblioteca, entre outras coisas. São, em média, quatro mil metros quadrados, neste momento”, destaca o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis. Na parte interna do prédio, os trabalhos se concentram nas alvenarias e instalações elétricas e hidrossanitárias; na área externa já foram instalados gradil e guarita na frente do novo campus.

Nesta primeira fase, a nova unidade de ensino receberá os cursos já existentes na Faec: licenciatura em Ciências Biológicas, História, Pedagogia e Química, além de dois cursos EaD, Geografia e Ciências Contábeis.