terça-feira, 25 de maio de 2021

MÁRIO FRIAS ANDA ARMADO, E FUNCIONÁRIOS RELATAM ASSÉDIO MORAL

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, anda armado pelos corredores da pasta, diz o jornal Folha de São Paulo. Além disso, funcionários apontam ser constante o clima de assédio moral na Secretaria de Cultura. Frias estaria xingando e ofendendo servidores.

O secretário obteve o porte de arma de fogo em dezembro do ano passado. A carteira tem validade de cinco anos.

Segundo o site Splash, do Uol Notícias, Frias alegou à Polícia Federal (PF), para obter o registro, que corria riscos, por ser secretário especial da Cultura. O gestor federal também conta que tem sofrido “pressões diversas, situações nas quais me vejo em estado de alerta e pelo qual tenho receado pela minha integridade física, dos meus familiares e da minha equipe”.