segunda-feira, 10 de maio de 2021

MEDIDAS VIGENTES NO CEARÁ POR MAIS UMA SEMANA

Seguem vigentes no Ceará, por mais uma semana, as normas anunciadas no último dia 30 de abril. Igrejas seguem autorizadas para atividades presenciais com 10% da capacidade também no fim de semana; e as atividades comerciais detalhadas no texto do decreto no Diário Oficial do Estado, com até 40% da capacidade, em horários diferenciados, aos sábados e domingos. Dentre elas: comércio de rua (10h às 15h) e shopping (12h às 17h), restaurantes de rua (10h às 15h) e de shopping (12h às 17h). Durante o fim de semana, o toque de recolher é às 19 horas.

Na semana, o toque de recolher continua das 20h às 5 horas, e, as atividades comerciais continuam autorizadas a funcionar com até 40% da capacidade, em horários diferenciados, das 10h às 16h (comércio e restaurantes de rua) ou das 12h às 18h (shoppings). 

O governador Camilo Santana informou na noite de sexta-feira (7), através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que o decreto estadual de medidas de combate à pandemia mantém todas as determinações do decreto anterior. Com validade de segunda-feira (10) até o próximo dia 16 de maio, a flexibilização das atividades não essenciais no Ceará continua com sua liberação parcial do comércio de rua e de shoppings, tanto durante a semana quanto no fim de semana. O anúncio foi feito após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e representantes de Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião do anúncio da prorrogação das normas estava presente o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).