terça-feira, 25 de maio de 2021

PREFEITURA AUTORIZA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DO BAIRRO JOSÉ EUCLIDES; OBRA VAI GERAR ATÉ 300 NOVOS EMPREGOS

Nesta terça-feira (25/05), o secretário municipal da Infraestrutura, David Bastos, apresentou ao prefeito Ivo Gomes o projeto de construção do sistema de esgotamento sanitário do bairro José Euclides, maior obra de saneamento prevista pela atual gestão, até o momento, e que vai gerar até 300 postos de trabalho diretos.

Após alinhamento entre a gestão e a empresa responsável, Tutti Engenharia, a ordem de serviço foi assinada. O projeto contará com investimento superior a R$ 32 milhões, oriundos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

A nova rede coletora contará com mais de 13.600 metros. Serão 18 mil pessoas beneficiadas, 5 mil ligações intradomiciliares, 60 mil metros de pavimentação asfáltica, 78 mil m² de pavimentação em piso intertravado, 3 estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Ao todo, o projeto contará com investimento superior a 32 milhões. 

Durante o momento, o prefeito solicitou prioridade na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Frisou ainda que não aceitará atrasos no cronograma de construção.

A reunião contou também com a participação do chefe do gabinete, David Duarte; da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), responsável pela execução do Prodesol, Marília Ferreira Lima; e de Gustavo Weyne, diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia responsável por gerir as estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), após conclusão das obras.