segunda-feira, 31 de maio de 2021

PROJETO ALCANCE ABRE INSCRIÇÕES PARA SIMULADO ON-LINE DO ENEM 2021


O projeto Alcance.Enem, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, da Assembleia Legislativa do Ceará, recebe inscrições para simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O projeto disponibilizará as provas em sua plataforma Alcance Virtual do dia 6 a 19 de junho.

Assim como o exame oficial, o simulado será dividido em dois momentos. Do dia 6 a 12 de junho serão disponibilizadas as provas correspondentes ao primeiro dia do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O participante terá 5 horas e 30 minutos para realizar a prova. Já o período do dia 13 a 19 de agosto é referente às provas do segundo dia de Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O participante terá 5 horas para responder o exame.

O estudante precisa organizar um tempo livre para a realização das provas, pois a partir do momento em que ele iniciar o simulado, começa também a contagem das horas estabelecidas, conforme acontece nas provas oficiais.

No último simulado de 2020, participaram cerca de 6.050 alunos. Neste ano de 2021, a plataforma já conta com mais de 16.900 inscritos no projeto virtual. O estudante interessado em participar deve acessar a plataforma Alcance Virtual (alcancevirtual.al.ce.gov.br) e preencher as informações solicitadas para a sua inscrição. O simulado on-line é aberto ao público.