quinta-feira, 13 de maio de 2021

SANTA CASA DE SOBRAL INICIA SEMANA DA ENFERMAGEM COM HOMENAGEM MUSICAL E RESGATE HISTÓRICO DA PROFISSÃO

Para homenagear os profissionais de Enfermagem – Enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem – a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) iniciou na quarta-feira (12/05) a Semana da Enfermagem. No primeiro momento, os enfermeiros foram recepcionados com música em alusão ao seu dia, e um espaço para fotos foi montado resgatando a linha histórica da profissão entre as primeiras Escolas de Enfermagem idealizadas por Florence Nightingale em 1890, e as de hoje diante da pandemia de Covid-19. 

A homenagem aconteceu durante todos os turnos do dia na entrada do hospital, e contou com a presença de músicos e profissionais caracterizadas de Florence Nightingale e de enfermeiros da atualidade para simbolizar a evolução e importância da profissão através dos séculos. “Trazer a representação da história da Enfermagem destaca a importância que essa profissão teve e sempre terá em nosso meio. Nossos profissionais merecem todas as homenagens possíveis”, destaca a coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social da instituição, Ana Helena Vasconcelos.

Para a diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes, parabenizar os profissionais de Enfermagem ressalta o orgulho que a instituição possui pelos seus colaboradores. “Nossos profissionais se doam diariamente para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para Sobral e região, e no dia dedicado a eles, todas as homenagens são especiais pela missão diária de salvar vidas”, destaca.