sexta-feira, 28 de maio de 2021

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO INICIA CONSULTA COM SETOR PRODUTIVO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou nesta quinta-feira (27/05) o envio de formulários para a participação do setor produtivo local na elaboração do Plano Plurianual - 2022-2025 do município. O questionário, que deverá ser respondido até o próximo dia três de junho, foi enviado por e-mail para 3.681 pessoas e tem o objetivo de verificar com a categoria os aspectos que serão priorizados no planejamento.

O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. O PPA tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do prefeito e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc.

A construção do PPA será feita em cinco estágios: preparatório e de mobilização da equipe de governo, análise situacional (na qual será aplicada pesquisa com setor produtivo e população sobralense), bem como construção da dimensão estratégica, matriz programática de governo e gestão do plano.