quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

ACOMPANHADO DE DEPUTADOS, GOVERNADOR CAMILO VISITA OBRAS DO HOSPITAL DA UECE

 


Uma comitiva de parlamentares, atendendo a convite do governador Camilo Santana, realizou, na tarde de terça-feira (15), visita técnica às obras de construção do Hospital Universitário do Ceará (Huce). Estiveram presentes na visita, além do governador e secretários de Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), e diversos deputados do Parlamento cearense.

Implantada em terreno do campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com 42% das obras executadas, a unidade funcionará como um instrumento vinculado à estrutura de ensino e pesquisa da própria Uece. O complexo hospitalar ampliará a rede de assistência médica e hospitalar coordenada pela Secretaria da Saúde (Sesa), sendo destinado ao atendimento terciário de saúde da população da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além disso, o equipamento contribuirá para a formação acadêmica e inserção no mercado de trabalho de profissionais da saúde.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), o equipamento representará um grande ganho para a sociedade cearense. “Para termos uma ideia, o HGF tem aproximadamente 550 leitos. Aqui teremos mais de 650 leitos. Nunca se investiu tanto na saúde como no governo do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela. Hoje temos quase 40 UPAs no estado, 22 policlínicas, quatro hospitais regionais e, agora, esse equipamento que será de uma utilidade importantíssima para toda a população cearense”, assinalou.

Durante a visita, o governador Camilo Santana afirmou que a expectativa é entregar a obra ainda este ano, em dezembro de 2022. O governador também destacou que vacinar a população cearense e gerar empregos e oportunidades estão entre suas prioridades neste último ano de governo. “Só nessa obra aqui, são quase 3.000 empregos diretos e indiretos gerados para os cearenses. Por isso sempre falei da importância de o Estado ter capacidade de investimento, então são milhares de empregos hoje que o Ceará gera nas suas obras”, frisou.