segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CARNAVAL JÁ TEM 29 FESTAS PRIVADAS EM SALVADR

 


A folia na rua foi cancelada, mas o Carnaval ainda vai acontecer para muitas pessoas. Isso porque pelo menos 29 festas privadas ocorrerão em Salvador e Região Metropolitana, a partir da próxima quarta-feira (23), com público de até 1.500 pessoas, em respeito ao decreto estadual.

Os ingressos já foram 50% vendidos, no caso do Carnaval Barra Ondina, no Clube Espanhol, e chegam a custar R$ 3.500, na compra de um lounge para 10 pessoas, no Baile Saliente, na Arena Salvador – o equivalente a R$ 350 por cabeça.

Artistas locais conhecidos nacionalmente como Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes e Alexandre Peixe, e estrelas de fora também, como Pedro Sampaio, estão entre as atrações. Nenhuma dessas festas, no entanto, foi ainda autorizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), responsável pela emissão dos alvarás.

Até a última sexta-feira (18), segundo a pasta, 11 eventos encaminharam solicitações, que estão sob análise. A pasta não mencionou as regras exigidas, pois espera um posicionamento oficial do prefeito, Bruno Reis. 

No decreto do governo do estado, já está estabelecido que, para entrar, deve ser apresentado o comprovante vacinal contra a covid-19, com as duas doses e a de reforço, se já estiver disponível. A capacidade do espaço tem que ser 50% do público total da festa, para haver um distanciamento mínimo entre as pessoas – ou seja, nada de aperto.