segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES 2022 – CAMILO AFIRMA QUE OPOSIÇÃO “APOSTA NO ÓDIO” E DIZ QUE ESTADO NÃO PODE RETROCEDER

 


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou, na manhã da última sexta-feira (18), da inauguração de uma escola no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT), do prefeito Sarto (PDT), além de deputados e vereadores. Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo estadual afirmou que a oposição “aposta no ódio” e disse que as ações implementadas pelo Governo nos últimos anos não podem retroceder.

“Não podemos retroceder. Tem um lado que aposta no ódio, nega a vacina, a pandemia, não quer cuidar das pessoas. Distribui ódio e violência. Nós apostamos na educação, investimos na paz, na oportunidade, que cuida das pessoas, que quer vacinar todos os cearenses para salvar a vida das pessoas”, disse Camilo Santana.

Ainda segundo ele, o cidadão está chateado com a política, mas ao contrário do que se difunde, é importante que as pessoas estejam, cada vez mais, ligadas nas decisões políticas. “Eu sei que as pessoas estão chateadas com a política, mas é através da política que as ações são definidas. Define a qualidade da saúde, a valorização dos professores, o compromisso com a educação do povo. E nós fazemos a boa política”.

O governador, que está próximo de deixar o cargo para disputar a vaga de senador em outubro próximo, tem levado a vice-governadora para, praticamente, todas as inaugurações que têm realizado. Na visita à escola em Fortaleza, na manhã desta sexta (18), ele voltou a chamar Izolda Cela de “mulher extraordinária, responsável pela transformação da educação do Ceará”. O chefe do Executivo também disse que a Assembleia Legislativa deve receber mensagem que dispõe sobre o aumento do piso para professores “para ser votado o mais rápido possível”.