quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

INAUGURADO SEGUNDO LABORATÓRIO GOOGLE FOR EDUCATION DE SOBRAL


O prefeito Ivo Gomes e a vice-prefeita Christianne Coelho inauguraram, na manhã de terça-feira (15/02), o segundo laboratório Google for Education do município, desta vez localizado na Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro.

O prefeito Ivo Gomes falou sobre a importância das parcerias no desenvolvimento da educação de Sobral e sobre o papel central do professor na garantia do aprendizado dos estudantes. “Agradeço à Google Brasil pela doação. Muitas instituições ajudam Sobral desde o começo do nosso projeto de transformação. Este equipamento vai democratizar o acesso à tecnologia. Ele vai potencializar o trabalho tradicional da escola porque a sala de aula é insubstituível, o contato do professor com o aluno é insubstituível. Não há boa educação em lugar nenhum do mundo, sem bons professores”, afirmou o prefeito.

O laboratório é uma doação da empresa Golden Technologia, parceira oficial Google for Education, e conta com vinte notebooks e dezesseis tablets, além de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes.
“Hoje nós temos o desafio de preparar os estudantes para essa nova linguagem das ferramentas digitais. Este laboratório vem para agregar como uma ferramenta a mais no trabalho pedagógico de nossos professores e, consequentemente, ser utilizado de forma ampliada e interdisciplinar”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Para ter acesso às ferramentas do Google, todos os estudantes e professores da escola receberão um e-mail institucional que será a identidade digital dos docentes e discentes. Os professores também receberão treinamento para utilizar a plataforma, que será ministrada pela Golden Technologia, parceira oficial Google for Education.