terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

PERSONALIDADES LANÇAM MOVIMENTO LULA NO PRIMEIRO TURNO


Um grupo de artistas, empresários e advogados se reunirá em São Paulo no dia 15 de março para lançar um manifesto e formar o movimento Lula no Primeiro Turno, em apoio à candidatura do petista.

Entre os signatários há nomes que fizeram duras críticas ao PT nos últimos anos e até mesmo que foram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, como é o caso do ex-senador Cristovam Buarque. Há também apoiadores de longa data, como o cantor Chico Buarque e o advogado Marco Aurélio de Carvalho.

A iniciativa, encabeçada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reúne o ex-ministro do governo FHC Milton Seligman, o advogado e ex-deputado federal Maurício Rands, que deixou o PT em 2012 após rompimento com fortes críticas, a empresária Rosangela Lyra, que militou no movimento Vem Pra Rua e coletou assinaturas para uma iniciativa patrocinada por procuradores da Operação Lava Jato com medidas anticorrupção, o advogado Evandro Pertence, o professor da USP José Eli da Veiga, entre outros. Em comum, todos acreditam que Lula deve ser eleito no primeiro turno.

"Mais do que eleger um presidente, em 2022 o Brasil fará plebiscito entre continuar o desastre ou retomar a estabilidade democrática-institucional, o fim do negacionismo, a volta da empatia social e a retomada de um desenvolvimento sustentável", diz o manifesto.

"Não há razão que justifique adiar para o segundo turno, correr o risco das incertezas decorrentes de disputas secundárias, e principalmente os riscos de atos fora da Constituição", segue.

 Folha de São Paulo