quarta-feira, 27 de julho de 2022

41º SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL CONTARÁ COM PALESTRA MINISTRADA POR EXECUTIVO DE EMPRESA FINLANDESA REFERÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

A Secretaria da Educação de Sobral (SME) promove, na próxima quinta e sexta-feira (28 e 29/07), o 41º Seminário sobre a Educação de Sobral. O evento contará com a participação do executivo Henri Muurimaa, presidente da Eduten, empresa finlandesa especialista em educação, que irá ministrar a palestra “O ensino da matemática no país mais feliz do mundo: o modelo finlandês com base na tecnologia”. 

A palestra, inédita na programação do já tradicional seminário, é fruto de uma parceria entre SME e Eduten, referência finlandesa no ensino de matemática, e o governo da Finlândia, representado pela Finncham Brasil.

Voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, o seminário será realizado no auditório da Prefeitura de Sobral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário online até o dia 28 de julho. Para se inscrever, basta clicar aqui https://www.even3.com.br/seminariosobral41

Dentre as atividades, serão realizadas palestras sobre as políticas educacionais de Sobral; a apresentação dos resultados internacionais e nacionais em matemática obtidos a partir da metodologia finlandesa Eduten; e visita a uma escola de cada modalidade de ensino da rede municipal de Sobral. Ao final do seminário, todos os educadores receberão também um certificado de participação.

Na programação cultural, que acontecerá em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral, os participantes realizarão visitas guiadas a pontos turísticos da cidade, como o Theatro São João e a Casa do Capitão-Mor. A programação ainda inclui rotas de ecoturismo, com passeios para a Pedra da Andorinha e para o Olho d’Água do Pajé.

Faça sua inscrição: https://www.even3.com.br/seminariosobral41/

41º Seminário sobre a Educação de Sobral

Data: 28 e 29 de julho de 2022

Local: Auditório da Prefeitura de Sobral

[Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro]