segunda-feira, 25 de julho de 2022

PREFEITURA E PARCEIROS REALIZARAM 67 AÇÕES PELO DIA MUNICIPAL DA PAZ E DA CONCILIAÇÃO (22/07)


Na sexta-feira (22/07), dia em que se celebra a Paz e a Conciliação no município por força da Lei Municipal 1.068/2011, foram realizadas pelo menos 67 ações sobre o tema nos diversos serviços públicos municipais. Círculos de construção de paz, salas de espera sobre o tema cultura de paz, live temática, percurso cultural temático, panfletagem, debates, conteúdos em redes sociais, foram algumas das atividades realizadas em alusão à data.

As ações envolveram as secretarias dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), da Segurança Cidadã (Sesec), da Saúde (SMS), da Educação (SME), da Cultura e Turismo (Secult), do Esporte, Juventude e Lazer (Secjel), do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e do Trânsito e Transportes (Setran), além de ações do Núcleo de Mediação Comunitária (Numec).

“Foi realmente um processo muito bonito. Trabalhar pela paz também nos traz paz. Vocês sentiram isso? Eu senti. Coração em paz e grato”, afirmou a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, mobilizadora para a realização das atividades para os articuladores das ações em cada secretaria.

As ações tiveram como objetivo discutir com a sociedade a importância da paz e da conciliação para a prevenção de violências e para a melhoria das condições de vida da comunidade.