sexta-feira, 29 de julho de 2022

PRESIDENTE DO PSB FORTALEZA E VICE LÍDER DO SARTO, LÉO COUTO VAI APOIAR ELMANO


O presidente municipal do PSB de Fortaleza, o vereador Léo Couto, afirmou, em suas redes sociais, que, diferentemente do que decidiu seu partido, não vai apoiar a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O parlamentar, que é vice-líder do Governo Sarto na Câmara Municipal, disse que apoiará o nome de Elmano de Freitas para governador.

Couto, que é aliado do ex-governador Camilo Santana, também votará no petista para o Senado Federal. Sobre a disputa à Presidência da República, ele deve seguir as orientações partidárias e apoiar o nome do ex-presidente Lula, que tem na chapa como candidato a vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“Minha vida, pessoal e política, sempre foi pautada pela coerência. Quem  conhece um pouco da minha história sabe que se estou aqui, devo muito ao ex-governador Camilo Santana, a quem tenho admiração e respeito. Tenho total ciência de que divergência política é normal, e hoje, infelizmente, nosso grupo seguiu por caminhos distintos“, disse Léo Couto.

Segundo ele, diante da situação de divergência interna, foi preciso encontrar o caminho  trilhar a partir de agora,  “afinal, por trás de grandes homens sempre existem grandes responsabilidades. Sigo lutando ao lado do prefeito Sarto, como vice-líder na Câmara. E por toda gratidão que tenho a meus líderes Camilo e Cid, e por acreditar no projeto para nosso Estado do qual tenho orgulho de fazer parte, vamos seguir caminhando junto com Elmano para governador”, destacou.

O PSB estadual, por sua vez, definiu que apoiará Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, Denis Bezerra, que também sinalizou apoio a Lula para presidente da República.

(Edson Silva)