sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DIRCEU DESISTE DE TRABALHAR COMO GERENTE DE HOTEL

O ex-ministro José Dirceu desistiu de trabalhar no hotel Saint Peter, do empresário Paulo de Abreu, de Brasília. Seu advogado, José Luis Oliveira Lima, afirmou que a decisão foi tomada por causa do "linchamento midiático instalado" sofrido nos últimos dias pelo ex-ministro petista e pela empresa "que lhe ofereceu trabalho".  "Trata-se de decisão tomada com o objetivo de diminuir o sofrimento dos empresários que lhe fizeram a oferta e das centenas de funcionários que trabalham no grupo", disse Oliveira Lima, em nota.
Dirceu havia sido contratado como gerente do hotel, com remuneração mensal de R$ 20 mil. Nesta semana, porém, o "Jornal Nacional" noticiou que a empresa que administra o hotel Saint Peter tem sede num paraíso fiscal e era dirigida por um laranja.
O advogado afirmou ainda que o grupo no qual Dirceu trabalharia, caso fosse autorizado pela Justiça, passou a ficar sujeito "aos efeitos corrosivos de uma cobertura marcada pela irracionalidade e pelo espírito de justiçamento, não de justiça". (Folha de S.Paulo - Mônica Bergamo)