
A Prefeitura de Itapipoca e professores daquele Município chegaram a um consenso nesta terça-feira (07/11), após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sob a presidência da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Conforme o acordo firmado entre as partes, a Prefeitura deve efetuar o pagamento de faltas dos profissionais da educação que aderiram à greve geral no último dia 3 outubro. Eles receberão a recomposição salarial na folha de pagamento do mês de novembro.
Na ocasião, também ficou estabelecido a reposição dos dias/aula eventualmente não cumpridos, ficando a cargo do secretário de Educação sobre a incumbência de cada um dos cargos de diretores de escolas, que deverão encaminhar documento explicitando o cronograma de reposição, com maior brevidade possível, mantendo-se o calendário vigente.
Além disso, o ente público comprometeu-se em não instaurar qualquer procedimento administrativo com a finalidade de punir os professores eventualmente faltosos durante o movimento paredista. Já o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), assegurou manter suspenso o movimento grevista em relação aos pontos já discutidos.