sexta-feira, 8 de maio de 2020

IET: ESCOLA DE TIANGUÁ É EXEMPLO DE REFERÊNCIA PEDAGÓGICA EM MEIO A PANDEMIA.



O IET, escola Diocesana de Tianguá conseguiu se reinventar de forma diferenciada durante a pandemia.
De forma pioneira o IET iniciou suas aulas remotas no dia 27/03 e na contramão da grande maioria das escolas cearenses, não deu férias em abril, ao contrário, aumentou o volume das aulas e os canais de comunicação com os pais, por meio: FACEBOOK, INSTAGRAM, PLATAFORMA ZOOM, YOUTUBE, SPOTFY, WHATSAPP E PLATAFORMA BERNOULLI.
Através desses canais a escola criou diversos formatos pedagógicos, como: As aulas propriamente dita; Conversando com os pais (Os professores inicia a semana conversando com os pais do infantil e fundamental I explicando quais serão as tarefas e como deve ser ministradas) ; IET conectado com você ( Os professores conversam com seus alunos e a sociedade em geral sobre os temas que estão sendo ministrados em sala de aula) .
Também de forma pioneira, a escola agora faz parte SPOTFY, desenvolvendo com o corpo docente e discente podcast sobre diversos assuntos.
Não satisfeita, a escola passou a entregar nas casas dos próprios alunos, atendendo todas as medidas de segurança, as atividades mensais dos alunos de forma impressa.
Esse conjunto de ações tem amenizado de forma diferenciada os impactos da pandemia no processo pedagógico dos estudantes.
Só resta parabenizar a atitude da escola e nos orgulhar que isso esteja acontecendo numa instituição de ensino da Serra da Ibiapaba.