segunda-feira, 6 de julho de 2020

TJCE RETOMA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE FÓRUNS NO INTERIOR

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) retomou, no dia 20 de junho, as obras de construção de três novos fóruns no Interior do Estado: Várzea Alegre, Uruburetama e Senador Pompeu, além da reforma do fórum de Baturité. Os trabalhos haviam sido suspensos em razão do decreto do governo do Estado por causa da pandemia. Com o início do retorno das atividades econômicas no Ceará, o Judiciário deu continuidade às construções.
A obra mais avançada é a de Várzea Alegre, com 50% de execução, atualmente. Com valor orçado em R$ 1.842,110.000, deve ser concluída em meados de outubro, levando-se em conta o atraso por causa da paralisação. O Fórum de Senador Pompeu está com 25% da obra concluída e Uruburetama com 20%. A reforma da unidade de Baturité está com 15% de execução. Todas essas obras fazem parte do portfólio estratégico do TJCE.

“As obras foram retomadas após liberação do Governo estadual. A respeito da obra de Várzea Alegre, a mais adiantada, faz parte do portfólio de projetos estratégicos do Tribunal, tendo em vista que o fórum atual se encontra anexo a uma agência bancária. Estamos construindo um prédio moderno, mais acessível e dando conforto à população da Comarca, bem como aos juízes e servidores que terão melhor infraestrutura para trabalhar”, explicou o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Moisés Costa.